Os últimos protestos de torcedores do Flamengo contra resultados ruins no Campeonato Brasileiro e contra membros da diretoria do clube geraram tensão durante a preparação da equipe para o duelo contra o Santos, marcado para as 21h desta quinta-feira. Os episódios no Aeroporto Santos Dumont e, principalmente, na sede da Gávea foram criticados pelo conselho diretor do clube, através de nota oficial.
O Flamengo vê "fins políticos" nos atos realizados no domingo e na terça-feira e alerta que as mesmas pessoas envolvidas nos últimos protestos poderão forçar brigas no entorno do Maracanã na noite desta quinta.
"Não adianta somente causar tumultos quando não conseguir ingressos e ajuda financeira em viagens, como era feito antigamente. É preciso entender o lado do Flamengo. Perante tais fatos, alertamos o torcedor, nosso maior patrimônio, e também as autoridades competentes o risco de algumas destas pessoas forçarem brigas no entorno do Estádio do Maracanã antes, durante e depois da partida desta quinta-feira contra o Santos", ressalta um trecho da nota.
No comunicado, a diretoria também ataca os "oportunistas ainda tentam desestabilizar a nova gestão".
"São sempre os mesmos sócios e ex-dirigentes de torcidas organizadas que agem de maneira orquestrada, colocam vidas em risco, depredam e picham a sede enquanto poderiam contribuir com sugestões por meio de conversas civilizadas", complementa.
O Flamengo está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Rubro-Negro pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento se for derrotado pelo Santos nesta quinta, no Maracanã. O clube da Gávea deve entrar em campo com Paulo Victor; Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Cáceres, Elias e Gabriel; Nixon, Rafinha e Hernane.
Leia a nota, publicada no site oficial do Flamengo na manhã desta quinta:
É com repúdio que o Clube de Regatas do Flamengo se manifesta a respeito dos acontecimentos da última terça-feira (10.09), ocorridos na sede social da Gávea. Enquanto a diretoria atua para melhorar a instituição em todos os aspectos, alguns oportunistas ainda tentam desestabilizar a nova gestão, que trabalha às claras e com muito sacrifício para alcançar os objetivos propostos.
As condutas das pessoas envolvidas serão apuradas para esclarecer o motivo e a possibilidade de ter sido uma manifestação direcionada, com fins políticos, num momento em que novos projetos e ideias têm sido discutidos e postos em prática. Inexplicavelmente, são sempre os mesmos sócios e ex-dirigentes de torcidas organizadas que agem de maneira orquestrada, colocam vidas em risco, depredam e picham a sede enquanto poderiam contribuir com sugestões por meio de conversas civilizadas.
Não adianta somente causar tumultos quando não conseguir ingressos e ajuda financeira em viagens, como era feito antigamente. É preciso entender o lado do Flamengo. Perante tais fatos, alertamos o torcedor, nosso maior patrimônio, e também as autoridades competentes para o risco de algumas destas pessoas forçarem brigas no entorno do Estádio do Maracanã antes, durante e depois da partida desta quinta-feira (12.09) contra o Santos.
A Nação Rubro-Negra sabe a importância das torcidas organizadas nas situações mais adversas, cantando nas arquibancadas e intimidando as equipes adversárias dentro de campo. Diferentemente destes poucos aproveitadores, que aparecem periodicamente a mando de pessoas sem visão e respeito pelo clube.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!