Ponte Preta | 1 | x | 1 | Flamengo |
Ponte Preta e Flamengo fizeram jogo morno na tarde deste domingo e ficaram no empate por 1 a 1 – com gol de Artur e de André Santos, no final do segundo tempo. O resultado é ruim para as duas equipes, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. Esforçado, o Flamengo pôde comemorar a igualdade no placar, mas ainda se preocupa com a proximidade dos times que brigam para escapar da degola no Campeonato Brasileiro.
Sem quatro titulares, o Flamengo mantém a já conhecida irregularidade e não consegue alívio na tabela. Com 26 pontos e na 11ª colocação, o Rubro-Negro vê os times que ocupam a zona de rebaixamento cada vez mais perto. A situação do time da casa é ainda pior: não vence há oito jogos e se afunda com 16 pontos e na penúltima posição do torneio.
Mesmo com desfalques, foi o Flamengo que iniciou melhor a partida. Em cima da Ponte Preta, o time rubro-negro conseguia ter mais a bola nos pés. Apesar do jogo seguro na primeira parte do primeiro tempo, uma das opções de Mano Menezes para o jogo teve que ser adaptada. O volante Diego Silva se lesionou e teve que deixar o gramado ainda aos 18min. João Paulo foi o escolhido para ocupar a lateral-esquerda – André Santos foi deslocado para o meio-campo.
Até então, o Flamengo era dono do duelo. A Ponte, no entanto, deu sinais de reação a partir dos 30min. Sem criatividade, a alternativa das duas equipes era a bola parada. Os donos da casa tiveram suas chances, assim como o Flamengo. Aos 41min, João Paulo teve chance em cobrança de falta perto da área adversária, mas também errou.
Insatisfeito, o técnico Jorginho fez duas mudanças na Ponte Preta durante o intervalo: Rildo e Fernando Bob entraram. O time de Campinas melhorou, mas levou um susto aos 11min. Hernane aproveitou jogada dentro da área e finalizou de pé esquerdo. A bola passou perto do gol defendido por Roberto.
As repostas da Ponte vieram logo em seguida: Chiquinho e Rildo tiveram oportunidades, mas erraram nas duas oportunidades. A situação do Flamengo se complicou a partir dos 20min, quando Samir fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na sequência, os donos da casa chegaram ao gol.
Desfalcada, a zaga do Flamengo falhou após cruzamento. Livre no lado direito, o lateral Artur teve liberdade para preparar o chute e garantir 1 a 0 para a Ponte Preta aos 22min. Apesar da desvantagem no placar, Mano optou por tirar Hernane e reorganizar o sistema defensivo com Marcos Gonzalez.
O Flamengo ensaiou uma pressão nos minutos finais e foi premiado aos 41 min. André Santos aproveitou passe na área e arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro Ferron e “matou” o goleiro da Ponte Preta. O Flamengo saiu satisfeito com o empate por 1 a 1.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!