Um estudante de 15 anos foi apreendido pela guarda civil de Campinas (SP) depois de ameaçar a professora e um inspetor com uma arma. O adolescente havia sido expulso da sala de aula por indisciplina. Após deixar a sala, ele fugiu da escola, mas voltou instantes depois, armado.
Ele foi detido com uma réplica de uma garrucha, um estilete, uma chave mixa, um isqueiro em formato de revólver e um cano de metal com resquícios de pólvora, que também seria usado por ele para simular uma arma.
O jovem já havia sido detido anteriormente, quando tinha 11 anos, por furto. Desde então, já passou nove vezes por delegacias da cidade. Entre os registros estão receptação e porte ilegal de arma.
De acordo com um dos homens da guarda municipal, os colegas de sala de aula perceberam que ele, ao retornar à escola, carregava uma arma.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas como ameaça. Antes de ser liberado para voltar para casa, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, onde passou por avaliação de um juiz por conta do histórico problemático que apresenta.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!