Páginas

sábado, setembro 28, 2013

Escutas telefônicas apontam musa do Avaí como captadora principal de quadrilha

O inquérito da Polícia Federal mostra que o papel de Luciane Lauzimar Hoppers, mais conhecida como musa do Avaí, no esquema de fraudes em fundos de pensão municipais ia muito além do que intermediar encontros com políticos importantes.

Em uma das interceptações telefônicas, como apontou uma reportagem exibida no telejornal "SBT Brasil", exibido na noite desta sexta-feira (27), Luciane disse: "Como estou lá como captadora principal, eles arrumam reuniões com prefeitos o dia inteiro quando estou em Brasília".

Os encontros eram realizados em uma casa em um bairro nobre de Brasília, local da sede da Invista. A empresa foi utilizada pela quadrilha para desviar R$ 50 milhões de fundos de previdências de servidores públicos.

Além de prefeitos, segundo a reportagem, Luciane tinha contato com outros políticos. Um deles o deputado estadual Samuel Belchior (PMDB-GO). Em uma ligação, Belchior fala das armas que a musa do Avaí pode usar: "Um poder grande que você tem é o físico. Então, a pessoa se aproxima primeira pela beleza, depois por outras coisas. Uma coisa leva à outra. Então vá com cuidado".

Em outra conversa, Belchior leva a entender que está trabalhando para Luciane. "Minha chefa não me atende", disse ele, que depois acrescentou: "Estou trabalhando bonito para você". Segundo o inquérito da Polícia Federal, uma ligação entre dois lobistas revela o dinheiro que passou pelas mãos da musa. Um deles chegou a dizer que "R$ 11 milhões passaram pela aquela mãozinha".

Apesar das evidências, o advogado de Luciane, Humberto Carlos dos Santos, nega que ela estivesse envolvida com a quadrilha. "Ela é uma agente credenciada para se fazer coletagem. E essa questão de se buscar fundos para ser aplicadas em algumas empresas é um procedimento normal em todo o mercado", afirmou ele, em entrevista ao SBT.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!