quarta-feira, setembro 11, 2013

Em retorno tímido de Valdivia, Palmeiras vence o ASA e se isola na liderança

Palmeiras3x0ASA

O Palmeiras não enfrentou dificuldades para vencer o ASA por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Pacaembu, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do chileno Valdivia, que não jogava diante de sua torcida desde o dia 10 do mês de agosto. Alan Kardec, Wesley e Serginho fizeram os gols da vitória.

A vitória deixou o time alviverde isolado na liderança da competição, já que a Chapecoense perdeu do Oeste. Com 48 pontos, o Palmeiras abriu cinco de diferença e se isolou na ponta da tabela. O ASA, por sua vez, permanece com 23 pontos e cai para a 15ª colocação no torneio nacional.

Valdivia foi liberado antecipadamente da seleção chilena, chegou ao Brasil no domingo e sua volta foi celebrada pela comissão técnica do time paulista. O retorno do principal ídolo do time alviverde, no entanto, foi tímido. O camisa 10 entrou na metade do segundo tempo e pouco foi acionado. Ele demorou cerca de dez minutos para encostar na bola pela primeira vez no jogo. Nas poucas vezes em que apareceu, porém, empolgou a torcida.

Superior em qualidade técnica, o Palmeiras iniciou a partida marcando no campo de adversário e forçando o ASA e errar na saída de bola. Assim, quase abriu o placar logo aos 4min, em cruzamento de Vinicius, que ninguém conseguiu completar dentro da área. Aos poucos, o ímpeto alviverde foi diminuindo, no entanto, e a equipe visitante começou a equilibrar mais o jogo.

Aos 33min, o volante Márcio Araújo deu uma ótima arrancada, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro adversário. O árbitro assinalou o pênalti. O artilheiro Alan Kardec foi para a cobrança. O atacante bateu fraco no canto e o goleiro Gilson conseguiu fazer a defesa e colocar a bola para escanteio.

Contudo, o ASA nem teve tempo de comemorar. Aos 38min, o mesmo Alan Kardec se redimiu. O goleador recebeu um passe de Wesley na entrada da grande área, girou sobre o marcador e bateu firme no canto direito do goleiro da equipe adversária para inaugurar o placar no Pacaembu.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras tratou logo de liquidar a fatura. Aos 4min, em um ataque de muita velocidade, o lateral esquerdo Wendel entrou na área e cruzou rasteiro para Wesley, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e aumentar o placar para o time do Palestra Itália.

Aos 17min, enfim, o que a torcida presente no estádio tanto esperava. O técnico Gilson Kleina chamou Valdivia e o colocou no lugar de Felipe Menezes. Embora tenha levantado a torcida, especialmente quando acertou uma bola de cobertura na trave, o chileno pouco apareceu no jogo. Porém, Kardec fez seu papel de assistente e, aos 35min, deixou Serginho na cara do gol para fechar a contagem.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!