Santos | 1 | x | 0 | Goiás |
A preocupação do Santos era com o gordinho Walter. Enquanto ele esteve em campo, foi perigoso e assustou o goleiro Aranha. Substituído no intervalo por conta de uma lesão, o atacante viu o Santos marcar com Thiago Ribeiro e iniciar a maratona de jogos que terá pela frente com um magro 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O resultado deixa o Santos com 25 pontos na oitava posição do torneio. Já o Goiás, segue na sétima colocação com um ponto a mais que os santistas.
Agora, o Santos se prepara para realizar dois jogos em 48 horas. Na terça, encara o Internacional, às 19h30, em Novo Hamburgo. Na quinta, o duelo é contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h. A maratona termina no domingo contra o Botafogo, na Vila.
Já o Goiás, pega o Cruzeiro na quarta-feira no Serra Dourada. O time esmeraldino volta a São Paulo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians.
O time de branco dominou as ações dos primeiros 45 minutos da partida. Mas não era o Santos. O time da Vila Belmiro estreou seu terceiro uniforme, azul, e jogando em casa criou apenas uma chance de gol na etapa inicial, com Cícero já nos acréscimos.
Sem Montillo, que segue lesionado, Claudinei Oliveira apostou no jovem Pedro Castro, que não correspondeu, foi mal e acabou substituído no intervalo.
Antes disso, os dois pesos-pesados da partida foram o destaque. Walter, com seus quilinhos a mais, se movimentou bem e só não abriu o placar porque o goleiro Aranha fez bonita defesa, após uma bomba do atacante sensação do Campeonato Brasileiro.
Renan Oliveira foi outro que deu trabalho para o goleiro santista. Após passe de Hugo, o camisa 10 bateu colocado e Aranha tirou com a ponta dos dedos.
O Goiás, melhor durante o primeiro tempo, perdeu a sua referência. Walter sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo para a entrada de Neto Baiano. Ernando já havia saído, também machucado, e Valmir Lucas entrou.
Precisando do resultado para afastar-se ainda mais da zona de rebaixamento, o Santos também mudou. Além de Pedro Castro, Everton Costa também saiu para dar lugar a Giva. No meio, Renato Abreu fez a sua estreia.
As mudanças surtiram efeito e o Santos abriu o placar, aos 4 min. Cícero roubou a bola e entregou a Renato Abreu, que achou Leandrinho pela direita. Giva passou em velocidade, entrou na área e após quase se complicar deu o passe para Thiago Ribeiro. O camisa 9 chutou de perna esquerda com o goleiro Renan já batido.
O gol iniciou uma verdadeira blitz do Goiás, que partiu em busca do empate. Sem Walter, Renan Oliveira assumiu o protagonismo e acertou a trave de Aranha, que dessa vez só olhou.
O Santos, em contrapartida, só marcava. Alan Santos entrou aos 33 minutos, na vaga de Leandrinho, justamente para ajudar a equipe santista. Aranha, melhor jogador em campo, ainda salvou o Santos em chute de Vitor e Giva, no contra ataque, desperdiçou a chance de marcar o segundo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!