domingo, setembro 08, 2013

Em campo encharcado, Atlético-MG arranca empate no final com Vitória e segue ameaçado

Vitória1x1Atlético-MG

Debaixo de muita chuva e com o gramado do Barradão encharcado, o Atlético-MG arrancou um empate diante do Vitória, por 1 a 1, neste sábado, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. O resultado foi ruim para as duas equipes, que permaneceram na partida de baixo da tabela e próximos à zona de rebaixamento.

Depois de sair atrás no primeiro tempo, quando o Vitória abriu o placar com Marquinhos num vacilo da defensiva mineira, o Atlético empatou com Neto Berola aos 41mim da etapa final.

Com o resultado, o Atlético chegou a 22 pontos e conquistou o sexto empate nos últimos oito jogos. O time mineiro segue ameaçado de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Vitória permaneceu na 12ª colocação com 23 pontos.

A partida no Barradão estava equilibrada nos minutos iniciais até um vacilo da defensiva do Atlético mudar o cenário do jogo. O zagueiro Emerson atrasou uma boa para Victor, mas ela parou numa poça d’água. O goleiro atleticano tentou cortar com o pé e a bola bateu em Dinei e sobrou para Marquinhos mandar para o fundo da rede.

O time mineiro sentiu o gol e passou a ser pressionado pela equipe baiana. Com o gramado completamente encharcado, a partida ficou feia e com muitas boas perdidas. O Atlético esteve perto de empatar, mas falhou na hora de finalizar.

Aos 30min, Guilherme roubou uma bola e cruzou para o meio da área. Leandro Silva errou na hora de finalizar e ainda atrapalhou Ronaldinho e Tardelli, que estavam atrás em condição de empatar a partida. Maxi Biancucchi desperdiçou uma oportunidade, aos 38min, para ampliar para o Vitória.

“Estamos tentando, mas muito pesado, muita poça, difícil, porque o nosso forte é a qualidade técnica, a velocidade”, observou Diego Tardelli no interalo da partida.

No segundo tempo, o Atlético voltou com duas mudanças. Dátolo e Luan substituíram Guilherme e Rosinei. O time mineiro melhorou na partida e quase empatou aos 12min, mas Emerson cabeceou por cima do gol uma bola cruzada por Ronaldinho.

O Atlético quase marcou em cobrança de falta com Ronaldinho, aos 18min. A bola passou rende à trave esquerda. O time mineiro lutou até o final e chegou ao empate com Neto Berola, que pegou uma sobra na entrada da área e bateu no canto esquerdo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!