domingo, setembro 01, 2013

Éderson se isola na artilharia, Atlético-PR goleia Náutico e se mantém no G-4

Náutico1x4Atlético-PR

O Atlético-PR segue em alta no Campeonato Brasileiro. Contando com dois gols do agora artilheiro isolado Éderson, a equipe visitante derrotou o Náutico por 4 a 1 neste sábado, na Arena Pernambuco, e assegurou presença no G-4 por mais uma rodada. O time chegou ao décimo jogo invicto na competição nacional. Léo, Everton e Olivera completaram o placar. Os pernambucanos seguem na lanterna e continuam correndo um sério risco de serem rebaixados.

O jogo iniciou com o Náutico tentando se impor em casa para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Atlético-PR tratou de abrir o placar com apenas quatro minutos, em um contra-ataque. O lateral direito Léo recebeu de Everton dentro da área e cruzou com efeito para vencer Ricardo Berna. O goleiro esperava pelo cruzamento e acabou falhando.

Com o gol sofrido logo no início, o Náutico ficou desnorteado e passou a deixar muitos espaços quando tentava sair para o jogo. Por conta disso, a equipe paranaense armava bons contra-ataques e esteve próximo de aumentar sua vantagem.

A superioridade técnica do time visitante acabou sendo premiada, aos 18. Após cobrança de escanteio, Everton pegou a sobra e a bola desviou na defesa alvirrubra antes de entrar.

Após marcar seu segundo gol, o Atlético-PR adotou uma postura mais recuada na expectativa de se aproveitar dos erros cometidos pelo Náutico. Na expectativa de melhorar o rendimento de seu ataque e, quem sabe, iniciar a reação, o técnico Jorginho sacou Oziel e colocou o atacante Jonatas Belusso. Por conta disso, o meia Tiago Real passou a atuar como lateral direito.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Náutico cresceu na base da raça. Olivera cabeceou com perigo após cruzamento de Bruno Collaço, aos 36. Cinco minutos depois, o atacante mostrou oportunismo ao completar para a rede após receber lançamento pelo alto de Tiago Real na direita.

O jogo ficou animado nos minutos finais, mas os times não tiveram força para buscar mais gols até o final do primeiro tempo. A segunda etapa iniciou sem alteração nas duas equipes.

O confronto estava aberto porque o Náutico parecia recuperado do primeiro tempo ruim e o Atlético-PR era perigoso nos poucos ataques. Mesmo tendo melhorado de rendimento, o time pernambucano errava no último passe e facilitava a defesa paranaense.

A partida caminhava para terminar com a vitória do Atlético-PR por um gol de diferença, mas Éderson deixou sua marca em duas oportunidades. O primeiro foi, aos 34, após um contra-ataque. O segundo aconteceu, aos 44, quando aproveitou boa trama e marcou sozinho dentro da área. O atacante se isolou na artilharia do Brasileirão com 12 gols e ajudou a manter a boa fase do time paranaense.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!