quarta-feira, setembro 04, 2013

Dida falha, Walter faz golaço e Goiás encerra série de vitórias do Grêmio

Goiás2x0Grêmio

O Goiás acabou com a sequência de vitórias do Grêmio. E com muito estilo. Walter mostrou lado oportunista ao aproveitar falha de Dida no primeiro tempo, e talento ao marcar um golaço no segundo, sacramentando o 2 a 0, nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado quebrou a marca de cinco vitórias seguidas dos gaúchos e dá chance para o Cruzeiro abrir vantagem na liderança do campeonato.

O primeiro gol goiano começou com falha de Dida, que tentou sair jogando. Colocou nos pés de Walter. Ele ainda driblou o goleiro antes de botar na rede. E a pintura veio aos 25 do segundo tempo. O centroavante gordinho dominou, deu chapéu em Bressan e bateu forte, cruzado, superando o desgaste físico e garantindo os três pontos do alviverde.

Na classificação, a derrota do Grêmio dá ao Cruzeiro a chance de abrir margem de pontos na liderança. Caso vença seu jogo contra o Bahia, os mineiros podem fechar a rodada com até 6 pontos a mais que o segundo colocado. Já o Goiás chegou a 26 pontos conquistados.

Renato Gaúcho não promoveu a volta de Zé Roberto. Em vez de colocar o camisa 10 no meio-campo, o treinador do Grêmio preferiu manter a postura defensiva com três volantes. Matheus Biteco foi o escolhido.

Mas a alternativa não foi a melhor. O Goiás mandou no jogo desde o início. Aos 12 minutos, Walter driblou Bressan e bateu para fora. E se não conseguiu marcar em jogada individual, o camisa 9 acabou ganhando um 'presente'. Matheus Biteco recuou para Dida, que tentou sair jogando em vez de bater para frente. Mas deu a bola novamente para o centroavante goiano, que o driblou e colocou na rede, abrindo o placar aos 14 minutos de jogo.

Atrás no placar, o Grêmio tentou trabalhar as jogadas para chegar ao gol. Aos 35 minutos, uma disputa de cabeça sobrou para Barcos. De dentro da área, livre, o Pirata bateu forte e o goleiro Renan defendeu com os pés, evitando o gol de empate. Foi só.

O jogo não mudou até o final do primeiro tempo. O Goiás foi superior e esteve próximo de fazer o segundo. "É uma qualidade que eu tenho. Atacante está aí para fazer o gol. Não foi só erro do Dida, foi qualidade minha também", disse Walter. "O campo é muito grande, não conseguimos ficar compactados como antes", revelou Alex Telles.

Walter seguiu dando pesadelos à defesa do Grêmio no segundo tempo. Aos 9 minutos Ramon cruzou, a defesa falhou e o centroavante pegou de primeira, mas errou o gol.

Aos 18 minutos, Renato Gaúcho resolveu colocara Zé Roberto. O camisa 10 entrou na vaga de Matheus Biteco. Com ele em campo, o time gaúcho passou a manter mais a posse de bola. Porém, seguiu criando poucas oportunidades. A bola rondou a área, mas poucas vezes chegou ao goleiro do Goiás.

Aos 25 minutos, Walter resolveu o jogo. E com muita qualidade. O centroavante dominou no peito, deu um chapéu no zagueiro Bressan e bateu forte, cruzado, para fazer o segundo gol dos locais. E até o fim da partida, nada mudou a noite de Walter. O Goiás contou com o brilho do carismático comandante de ataque para vencer por 2 a 0, e romper a série positiva do Grêmio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!