quarta-feira, setembro 04, 2013

Dez homens armados explodem banco e fogem com dinheiro no PR

Área onde ficam os caixas eletrônicos e a recepção ficou praticamente destruída com a explosão (Foto: Polícia Militar / Divulgação)Uma policial civil tentou impedir sozinha a fuga de dez ladrões que haviam acabado de arrombar um caixa eletrônico de uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (4), em Céu Azul, no oeste do Paraná, mas não conseguiu. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o grupo chegou ao local dividido em quatro carros por volta das 3h. Em cerca de um minuto, eles explodiram o equipamento e escaparam levando o dinheiro.
A policial, que mora próximo da agência, ouviu a explosão e tentou deter os ladrões. Houve troca de tiros. Ela não ficou ferida, mas várias lojas e casas da vizinhança foram atingidas. Para impedir a perseguição dos policiais, os assaltantes espalharam espécies de tachas de ferro pontiagudas pelo asfalto. Por causa das armadilhas, um veículo da Polícia Militar (PM) teve os pneus furados. A mesma estratégia já havia sido usada em outro arrombamento na cidade no início de agosto.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Matelândia. Buscas estão sendo feitas por toda a região desde a madrugada, mas até as 11h30 desta quarta nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. Com a explosão, o prédio ficou praticamente destruído. O banco não informou a quantidade de dinheiro roubado.
Balanço
Um levantamento feito pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, aponta que de janeiro até esta quarta-feira foram explodidos 92 caixas eletrônicos e arrombados outros 45 em todo o Paraná. A maioria dos assaltos, 47 no total, se concentra em Curitiba e Região Metropolitana. No interior, a maior incidência está nas regiões norte e noroeste, com 37 e 29 equipamentos arrombados respectivamente, seguidas do oeste, com 21 casos. Municípios com até 20 mil habitantes são os preferidos das quadrilhas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!