Páginas

terça-feira, setembro 03, 2013

Deputados repercutem problemas na segurança pública no Rio Grande do Norte

Os problemas na segurança pública foram tema do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSB) e do deputado Kelps Lima (sem partido), que fizeram cobranças ao Governo do Estado para que negociem com os grevistas da Polícia Civil e do Itep-RN. A categoria está com as atividades paradas desde o dia 6 de agosto e procuraram os deputados para pedir intermediação com a administração estadual.

Segundo a deputada Márcia Maia, os policiais e servidores do Itep devem conversar com os representantes do Governo, nesta terça-feira (03). Ela afirmou que é a terceira tentativa de pactuação entre a categoria e o Estado. “Os grevistas já haviam apresentado ao Governo a pauta de reivindicações, mas disseram que o secretário de administração afirmou que não tinha autonomia para resolver nenhum daqueles pedidos”, afirmou.

Márcia ainda relatou casos de violência física e psicológica, citando fatos ocorridos em Natal e outras cidades do interior do Estado. "Em cada município que eu chego fico sabendo dos assaltos, dos crimes. É sempre a primeira reivindicação dos moradores. Queremos fazer um apelo ao Governo. Peço que o Estado atenda o clamor não da deputada Márcia Maia, mas o da população”, declarou.

Ainda tratando sobre a problemática da segurança do estado, o deputado Kelps Lima (sem partido) destacou o assassinato de dois irmãos, mortos com golpes de machado e pauladas dentro de casa na comunidade rural de Cajazeiras, em Macaíba. Kelps destacou que o município possui um distrito industrial que gera milhares de empregos e muita renda, mas mesmo assim não consegue absorver a população local como mão de obra.

O resultado, segundo ele, é o avanço na escalada da violência. “Falta ousadia do poder público para gerar oportunidade para a juventude de Macaíba”, afirma. A sugestão feita pelo parlamentar é que o governo do estado atue de forma agendativa no processo de qualificar e direcionar mão de obra para essas empresas. “É estarrecedor que não haja qualificação oferecida pelas empresas instaladas na região”, finalizou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!