segunda-feira, setembro 09, 2013

Corinthians empata com o Náutico, fica fora do G-4 e torcida pede Zizao

Corinthians0x0Náutico

O Corinthians sentiu os desfalques, mostrou dificuldades e apatia em campo e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Náutico no Pacaembu, neste domingo, pela última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O drama foi tanto que a torcida pediu em coro a entrada do chinês Zizao no fim do jogo. Ele estava relacionado e ficou no banco pela primeira vez no torneio. Houve vaias no final da partida também. Com o empate, a equipe permanece fora do G-4 da competição. 

Com nove desfalques ao todo, o Corinthians não contou com alguns de seus principais jogadores, como os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero, o meia Douglas, o goleiro Cássio e o lateral esquerdo Fabio Santos. Isso se refletiu no desempenho em capo do time, que não conseguiu empolgar a torcida.

Com o resultado, o time alvinegro fica com 30 pontos e divide a quinta colocação da tabela. com o Internacional, que tem um jogo a menos. Já o Náutico, segue na lanterna, com apenas nove pontos conquistados.

Com uma equipe bastante modificada, o Corinthians começou o jogo em ritmo bastante lento. Diante de um Náutico igualmente apático, o time da casa não conseguia criar chances e a partida ficou ruim tecnicamente. A única chance mais clara foi em uma arrancada de Edenilson, que invadiu a área e chutou. A bola desviou no defensor e o goleiro conseguiu colocar para escanteio.

Somente Romarinho estava isolado na frente no time alvinegro. Por vezes, trocava de função com Danilo e recuava para tentar dar mais velocidade ao setor de criação. O jovem Léo, em sua primeira partida como titular, fez boas jogadas individuais, mas que não tiveram prosseguimento, ou por falta do adversário ou porque os companheiros erravam a tabela.

O Náutico, por sua vez, muito tímido no jogo, limitava-se a se defender e se esconder na própria indolência do time da capital paulista. Desta forma, apesar de correr algum risco, não sofreu muita pressão durante toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com um pouco mais de gás. Tite colocou Paulo Victor, outro garoto da base, no Lugar de Léo – o melhor do time na primeira etapa. Logo no início, Edenilson fez boa jogada, limpou o marcador e bateu de fora da área, para bela defesa do goleiro Gideão. Logo depois, o zagueiro Paulo André apareceu de surpresa na área e por pouco não inaugurou o placar.

Nos quinze minutos finais, o jogo ficou mais aberto e o Corinthians partiu com tudo para cima. Em um chute de Ibson, a bola explodiu na trave. Por outro lado, o Náutico tinha espaço no contra-ataque e também chegava com perigo. No entanto, nenhum time soube aproveitar e o jogo terminou sem gols, ao som da torcida pedindo Zizao.

Reprodução Cidade News Ittaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!