A mãe da jornalista Raisa Lopes comprou caixas do suco de laranja caseiro Del Valle no supermercado Supermaia de Taguatinga, região administrativa do DF, e guardou na despensa de casa. Na manhã desta segunda-feira (2), ela decidiu tomar o suco e encontrou dentro de uma das caixas um material em decomposição.
A consumidora disse que a mãe comprou o suco há mais ou menos sete dias e levou para casa. O irmão dela percebeu que a caixa estava violada, chegou a alertar sobre o problema e não quis tomar.
Raisa explicou que, de toda a família, ela é a única pessoa que gosta do produto e que nunca teve problemas antes. Após ser alertada pelo irmão, ela disse que não tinha problema e que tomaria tudo.
— Hoje de manhã a nossa secretária cortou o dedo e não quis fazer suco de laranja. Aí tive a ideia de abrir a caixa que a minha mãe comprou. Vi que o lacre estava violado, senti um cheiro ruim e percebi que tinha algo estranho dentro. Quando derramei o líquido, caiu alguma coisa em decomposição junto.
Neste momento, ela decidiu tirar fotos e postar na rede social para divulgar o caso e alertar as pessoas para terem mais cuidado com o que compram.
Em seguida, jogou a caixa e o suco fora, mas registrou a denúncia no site da empresa Del Valle, que faz parte da Coca-Cola no Brasil.
— Não sei se vou ter coragem de tomar mais sucos dessa marca. Acho que daqui para frente sempre que for tomar algo vou jogar numa jarra antes para ver o que tem dentro. A gente confia tanto e de repente ganha uma surpresa desagradável como essa.
A reportagem do R7 DF procurou o Supermaia e a Del Valle para comentar o assunto. A assessoria da Del Valle encaminhou a denúncia para a empresa Leão Alimentos e Bebidas, fabricante do produto. Após contato feito por volta das 18h desta segunda (2), a assessoria do fabricante informou que deve responder sobre o caso nesta terça-feira (3).
A assessoria de imprensa do Supermaia disse por meio de nota que está disponível para informar sobre qualquer produto adquirido nas lojas. A empresa também explicou que é ideal que o fabricante do produto receba diretamente a informação da consumidora para que as devidas providências possam ser tomadas e garantiu que o valor pago pelo suco poderá ser devolvido, desde que seja apresentada a nota fiscal.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!