Criciúma | 1 | x | 2 | Botafogo |
O Botafogo sentiu os desfalques de Seedorf, Lodeiro, Jefferson e Gabriel. Mesmo assim, a equipe demonstrou força para reagir e virar sobre o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, neste domingo. Lins abriu o placar logo aos 3min para os donos da casa, mas Octávio e Elias, já no fim do duelo, deixaram suas marcas e deram a vitória para os visitantes, que com os três pontos chegam aos 36 e pulam para a vice-liderança do Brasileiro.
O Botafogo escalou um time ofensivo para enfrentar o Criciúma, que havia vencido seus três últimos jogos. Renato entrou ao lado de Marcelo Mattos e Octávio ganhou uma chance entre os titulares. Os alvinegros se animaram com as notícias de mais um jovem da base ser aproveitado entre os profissionais, mas o otimismo durou pouco tempo.
Logo aos 3min, Morais fez grande passe e deixou Lins na cara de Milton Raphael, terceiro reserva da posição. O atacante do Criciúma não pensou duas vezes e chutou forte no canto direito: 1 a 0. Após o gol, os donos da casa não mantiveram o mesmo ímpeto. Pelo contrário. Se retraíram na defesa e chamaram o Botafogo para o ataque.
O Botafogo, por sua vez sentia as ausências de Lodeiro e Seedorf. Prova disso era a quantidade ata de passes errados – 15 em apenas 20min. Com posso de bola superior, o Alvinegro encontrava problemas para furar a retranca dos donos da casa. Assim, as únicas chances ocorreram em chutes de fora da área. Em uma delas, Renato quase empatou, mas Galatto fez boa defesa.
E os visitantes só voltaram a oferecer perigo com bola parada. A melhor chance foi aos 37min, quando Edílson cobrou no capricho, Rafael Marques não alcançou e Galatto se esticou todo para evitar o empate.
Após o intervalo, as equipes voltaram com a mesma postura, embora o Criciúma saísse um pouco mais para o jogo. E esse espaço foi decisivo para que o Botafogo conseguisse encaixar contra-ataques. Em um deles, Octávio aproveitou cruzamento de Rafael Marques e deixou tudo igual: 1 a 1. O jovem atacante não segurou a emoção e foi ás lágrimas na comemoração.
O Botafogo cresceu no confronto e por muitas vezes teve a oportunidade de virar o jogo. Edílson, Renato e Marcelo Mattos chutaram forte e só não correram para o abraço porque Galatto fez grandes defesas. O Alviengro pressionou os donos da casa por um longo tempo, mas tinha dificuldades em furar a retranca do Criciúma.
O tempo passou e ambas as equipes perderam a força ofensiva. Mas o Botafogo não desistiu. No fim do jogo, já aos 47min, Elias aproveitou cruzamento de Edílson e, de volêio, marocu o gol da vitória. resultado que deixa o Alvinegro na vice-liderança do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!