O bebê da adolescente de 17 anos, que fez um parto de emergência após cair em uma cisterna de 10 metros de profundidade, em Goiânia, apresentou melhora no estado de saúde, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Materno Infantil (HMI). Com isso, a criança deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde estava desde o último dia 21, e foi transferida para a clínica de pediatria. Ela deve permanecer internada até se recuperar completamente.
A mãe do bebê, que permaneceu 12 dias hospitalizada, recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) no último dia 30. No momento do acidente, ela estava grávida de sete meses e a equipe médica optou pela cesariana.
A queda aconteceu no último dia 18 de agosto, na casa onde a adolescente mora com os pais, no Setor Colina Azul. De acordo com familiares, ela ajudava a limpar a casa para realizar o chá de fraldas do bebê. Ao subir em cima da cisterna para varrer a área, a tampa quebrou e a garota caiu. Por causa do acidente, ela sofreu traumatismo craniano.
A adolescente ficou por cerca de vinte minutos dentro do poço, até que conseguiu ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Durante este tempo, um vizinho ajudou no socorro. “Ele desceu o buraco e ficou segurando ela lá dentro até os bombeiros chegarem para resgatá-la. Foi o que ajudou no momento ali pra ela não morrer na hora”, relata Jânia Marin de Sousa, tia da garota.
Um vídeo registrado por um internauta do G1 mostra a dificuldade enfrentada pelos bombeiros para retirar a jovem da cisterna.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!