Os servidores inativos do Governo do Estado, que deveriam ter recebido o benefício referente ao mês de agosto na última sexta-feira, 31, ainda não conseguiram sacar o pagamento. Na manhã de ontem, 2, inúmeros aposentados e pensionistas se aglomeraram nas dependências do Banco do Brasil, agência Centro, aguardando alguma notícia referente ao repasse dos valores.
Desinformados, alguns servidores chegaram a sacar o dinheiro disponível para empréstimo na conta, sem saber que o salário não havia sido depositado. "Essa é a primeira vez que não recebo em dia, nunca tinha acontecido isso, e ninguém nos dá uma explicação sobre o que está acontecendo", lamentava a aposentada Maria Isaura.
Segunda a aposentada Francisca Jales, desde a sexta-feira que ela tenta, sem sucesso, receber o benefício. "Na sexta, fiquei aqui das 9h às 16h, esperando alguma notícia. Hoje (ontem) voltei ao banco, e nada do dinheiro. É uma desumanidade do Governo. Não posso perder tanto tempo aqui, tenho que ir para casa cuidar da minha mãe", destacou.
O problema também afetou servidores aposentados que permanecem na ativa, em outras funções, como a agente da Polícia Civil Carmelita Fonseca. "Sou professora aposentada, mas estou na ativa como agente da Polícia Civil. Trabalhei 30 dias, 48 horas por dia, e tenho direito de receber meu salário", desabafou.
Conforme o Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta (Sinai) foram prejudicados com o atraso 21 mil aposentados e pensionistas em todo o Estado.
A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou que os técnicos da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, junto com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), se reuniram desde o início da manhã de ontem para identificar a origem do problema e dar uma solução.
Ainda na tarde de ontem, o Governo do Estado informou que realizou o pagamento atrasado dos aposentados e pensionistas. Segundo o Governo, o atraso foi por conta de uma falha no envio de dados do Estado para o Banco do Brasil, devido ao apagão da última quarta-feira, 28.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!