terça-feira, setembro 03, 2013

Apagão na Venezuela é 'sabotagem da direita', diz presidente Maduro

Apagão durante jogo de campeonato de basquete nesta terça-feira (3) no estado Poliedro, em Caracas, capital da Venezuela (Foto: Leo Ramirez/AFP)O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que o grande apagão que afetou nesta terça-feira (3) boa parte de Caracas e vários estados do país foi uma "sabotagem da extrema direita", com o objetivo de desestabilizar o país.
"A esta altura, tudo parece indicar que a extrema direita retomou seu plano de dar um 'golpe elétrico' contra o país", disse no Twitter. "No momento em que estabilizamos o serviço elétrico e vamos inaugurando novas obras, dão esse golpe para voltar a desestabilizar."
O blecaute começou às 13h locais (14h30 de Brasília), em Caracas e em cidades dos estados de Lara, Zulia, Anzoátegui, Miranda e Barinas, segundo a imprensa e relatos em redes sociais.
O metrô de Caracas ficou parcialmente interrompido.
Nas ruas da capital, semáforos pararam de funcionar, provocando confusão no trânsito.
'Colaboração'
Maduro disse que ativou as forças armadas para que patrulhem os estados e pediu "máxima colaboração" para regularizar a situação.
As principais áreas afetadas estão no centro-ocidente do país. A indústria petroleira, que tem as maiores reservas mundiais, funciona normalmente, segundo o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez.
Duas horas depois do corte, a energia ia voltando gradualmente em algumas regiões, segundo o ministro de Energia, Jesse Chacón.

Um grande apagão afetou nesta terça-feira (3) boa parte de Caracas, capital da Venezuela, e vários estados do país, segundo a imprensa. (Foto: Juan Barreto/AFP)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!