Coritiba | 2 | x | 2 | Bahia |
Alex bilhou mais uma vez. O camisa 10 do Coritiba marcou um lindo gol de bicicleta aos 46min do segundo tempo e evitou a derrota para o Bahia em pleno Couto Pereira. Placar final: 2 a 2, em duelo disputado na tarde deste domingo, válido pela 21ª rodada da Série A.
Com este gol, o craque alviverde chegou a dez na Série A e deu mais uma mostra da "Alexdependência" que o time alviverde sofre na competição. Com Alex em campo, o Coritiba fez 25 pontos em 15 jogos. Sem ele, o rendimento cai consideravelmente: apenas quatro pontos em seis jogos.
O empate leva o Coritiba aos 29 pontos, o deixando na sétima colocação. Já o Bahia chega à quinta rodada seguida sem saber o que é vencer neste Brasileiro e termina esta 21ª rodada com 25 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento.
Marcação forte e contra-ataques quase sempre perigosos. Estas foram as armas do Bahia na etapa inicial, e elas deram resultado logo aos 19min. Da direita, William Barbio deu passe milimétrico para Wallyson, que estava do outro lado, dentro da área. Com categoria, o camisa 37 dominou de esquerda e bateu de direita, de chapa, no canto esquerdo de Vanderlei. 1 a 0.
O Coritiba, por sua vez, nem parecia jogar em casa, e com Alex de volta. Tocava a bola, mas quase sem objetividade. Para piorar, foi para o intervalo já com duas alterações queimadas. Logo aos 11min, Uelliton deixou o campo machucado para a entrada de Bottinelli. Aos 25min, foi a vez de Diogo ser substituído por Iberbia por opção do próprio técnico Marquinhos Santos.
“A nossa equipe sabe que, se a gente marcar forte e sair no contra-ataque, a gente pode ganhar. Só falta acertar o último passe para matar o jogo. A gente teve três chances de fazer o gol, mas a gente está errando no último passe. Apesar de tudo, estamos marcando bem”, disse o atacante Wallyson – que chegou ao seu terceiro gol na Série A – na saída para o intervalo.
E o segundo tempo começou da mesma forma. Coritiba pressionando, mas sem objetividade, e Bahia marcando forte, saindo nos contra-ataques. E assim como na etapa inicial, foi o time tricolor quem acabou se dando bem com. Logo aos 7min, Obina ganhou bola de cabeça e ela ficou com William Barbio, que limpou a marcação e bateu na saída de Vanderlei. 2 a 0.
Aos 19min, o Coritiba deu mostras de que poderia reagir, e diminuiu no Couto Pereira. Robinho cruzou para Júlio César, Titi tentou afastar e acabou marcando contra. 2 a 1. A partir daí, só o time da casa jogou. O Bahia não conseguia mais aproveitar os contra-ataques e viu os donos da casa pressionarem a cada ataque. E aos 46min, Alex fez um golaço de bicicleta após toque de Júlio César e evitou a derrota.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!