Ponte Preta | 0 | x | 1 | Goiás |
Vivendo uma boa fase, Walter marcou seu sexto gol no Campeonato Brasileiro e contribuiu muito na vitória do Goiás sobre a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe esmeraldina confirmou seu bom momento e se consolidou no bloco intermediário da tabela. Por outro lado, os paulistas seguem com 15 pontos e continuam ameaçados pelo rebaixamento.
A partida começou com o Goiás mostrando um postura surpreendente nos primeiros minutos. Mesmo atuando fora de casa, o time esmeraldino atuava com uma marcação adiantada na tentativa de pressionar a Ponte Preta. Com apenas seis minutos, Walter perdeu boa chance ao cabecear para fora após um lançamento de William Matheus.
O time paulista não conseguia se encontrar e encontrava pela frente um time bem postado na defesa. Para piorar o quadro, ainda cometia falhas principalmente no meio-campo e acabava cedendo espaços para os contra-ataques do Goiás.
Em um dos poucos ataques da Ponte, o zagueiro Ferron cabeceou próxima à trave esquerda de Renan após lançamento para a área, aos 15. Mesmo assim, o Goiás não se intimidou e abriu o placar, dois minutos depois. A equipe visitante aproveitou uma saída errada do adversário e Walter completou para a rede após cruzamento rasteiro de Renan Oliveira.
Os donos da casa continuavam com dificuldade para reagir porque o Goiás mantinha uma boa postura e o goleiro Renan era mero expectador. Por conta disso, o esmeraldino seguia dominando o jogo e ainda criou chances para marcar o segundo gol. No fim da etapa, aos 43, o lateral direito Artur cobrou falta com violência e Renan fez grande defesa e impediu o empate da Ponte. Foi o lance mais claro antes do encerramento do primeiro tempo.
A Ponte Preta iniciou o segundo com Fernando Bob e Luís Advíncula nos lugares de Everton Santos e Artur, respectivamente. Por outro lado, o Goiás retornou com a mesma formação.
O time mandante iniciou o segundo tempo tentando pressionar o Goiás e Chiquinho foi responsável pelos lances mais perigosos. Com chutes de longe, o meia animou a torcida e o empate esteve perto de acontecer.
Em uma disputa pelo alto, William Matheus e Ramirez chocaram cabeça com cabeça após uma disputa de bola. O lateral esquerdo do Goiás levou a pior na jogada e precisou ser atendido fora do campo. Entretanto, tudo não passou de susto e ele retornou ao campo. O jogo ficou equilibrado, mas nenhuma equipe conseguia ser objetiva na frente. No fim, aos 43, William acertou a trave de Renan. Porém, o placar se manteve e o Goiás voltou a vencer no Brasileirão.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!