Páginas

quarta-feira, agosto 21, 2013

Sport se impõe, vence Náutico e abre boa vantagem na Sul-Americana

Sport2x0Náutico

O Sport confirmou seu melhor momento na temporada e não problemas para derrotar o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com gols de Felipe Azevedo e Patric, a equipe rubro-negra poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 28 de agosto, que mesmo assim seguirá na competição. O time alvirrubro precisará ganhar por pelo menos três gols de diferença ou devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis.

Contando com a força de sua torcida, o Sport iniciou a partida impondo seu jogo e com apenas três minutos quase abriu o placar. Após cruzamento para a área, Roger cabeceou e Ricardo Berna fez uma grande defesa. No minuto seguinte não teve jeito. Patric cruzou pelo alto, Roger ajeitou e Felipe Azevedo, livre, abriu o placar.

O Náutico tentou se organizar após sofrer um gol logo no início da partida e conseguiu chegar em velocidade ao ataque. No lance mais perigoso, aos 13, Rogério fez boa jogada individual e rolou para Maikon Leite. Entretanto, o ex-jogador do Palmeiras finalizou por cima da meta de Magrão.

Mesmo assim, era o Sport que dominava o jogo e continuava a pressionar o adversário. A ausência de Marcos Aurélio, machucado, não parecia fazer diferença porque Roger cumpria bem seu papel na frente. O atacante finaliza com frequência e Ricardo Berna foi responsável por evitar o segundo gol.

O time alvirrubro não tinha a mesma consistência que seu rival, mas ameaçava nos poucos ataques. Como era difícil armar jogadas mais trabalhadas, os chutes de fora da área eram muito utilizados. Tiago Real e Elicarlos foram responsáveis pelas finalizações mais perigosas.

O Sport não se desconcentrou e acabou chegando ao segundo gol, aos 42, com Patric. O lateral direito recebeu passe na área, chutou com violência e a bola ainda bateu na trave direita de Ricardo Berna antes de entrar. Os torcedores rubro-negros aproveitaram para provocar o Náutico e lembrar que o rival está na lanterna do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa caiu de ritmo nos minutos finais e os donos da casa mantiveram a posse de bola para manter a boa vantagem.

O segundo tempo iniciou com uma alteração no Náutico. O atacante Hugo entrou no lugar de Maikon Leite. Por outro lado, o Sport retornou com a mesma formação. O panorama do jogo pouco mudou porque o time da casa seguia melhor em campo diante um adversário acuado e com uma pontaria ruim.

O Sport não tinha problemas para manter sua vantagem e esteve mais próximo de marcar um gol. Porém, o placar se manteve e a equipe rubro-negra deu um passo importante para assegurar presença na próxima fase.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!