Santos | 1 | x | 1 | Vasco |
O Santos chegou a sua quinta partida sem vitória. Desta vez, parecia que o time conseguiria encerrar o jejum, mas um gol aos 46 minutos do segundo tempo acabou com a felicidade dos pouco mais de 3 mil torcedores que foram a Vila Belmiro. Edu Dracena abriu o placar para o time da casa, mas Rafael Vaz marcou já nos acréscimos.
A última vitória do Santos aconteceu no dia 24 de julho, pela Copa do Brasil, contra o Crac. Depois disso, derrotas para Ponte Preta, Barcelona e empates contra Cruzeiro e Corinthians.
Com o empate, o Santos chega a 15 pontos e permanece em incômoda situação após 14 rodadas do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco segue na zona intermediária, agora com 19 pontos, na 10ª posição.
No domingo, o Santos volta a campo para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Vasco, após duas rodadas longe de casa, retorna a São Januário, onde recebe o Grêmio, no sábado, às 21h.
Sem Arouca, lesionado, Claudinei Oliveira optou por manter Alan Santos ao lado de Alison. A jovem dupla de volantes dava proteção a zaga e liberdade para Cicinho e Cicero atacarem, tudo com ajuda de Montillo.
Antes dos 15 minutos, o Santos teve quatro oportunidades para abrir o placar. Por duas vezes, a jogada nasceu pelo lado direito e Willian José e Cicero assustaram o goleiro Diogo Silva. Montillo, em cobrança de falta, e Neilton, em arrancada pela esquerda, ajudaram o Santos a manter a pressão inicial.
Se a marcação do Santos funcionava na entrada da área, a saída do Vasco eram as bolas aéreas. Mesmo desfalcado de Juninho Pernambucano, suspenso, o time carioca fez das faltas frontais a sua maior arma no primeiro tempo.
O goleiro Aranha começou a trabalhar aos 20 minutos e assustou os poucos torcedores que foram a Vila Belmiro, ao rebater um cruzamento na cabeça do volante Wendel, que devolveu a gentileza e cabeceou nas mãos do goleiro.
Tirando uma descida do lateral Léo, que ficou cara a cara com goleiro vascaíno, o Santos não chegou mais e teve dificuldades para conter o Vasco.
Montoya, estreante da noite, se movimentou bem e teve a melhor chance para abrir o placar. Após receber passe de Éder Luis, ele ficou frente a frente com Aranha, mas chutou para fora. No primeiro tempo, o goleiro voltaria a ter trabalho em chute de Fágner.
Leandrinho entrou na vaga de Alan Santos para os 45 minutos finais e logo na primeira descida criou boa oportunidade para Neilton. A jovem promessa, porém, mais uma vez não esteve em uma noite inspirada e pouco fez para ajudar o time, dando lugar a Thiago Ribeiro aos 15 minutos.
Precisando do resultado, as duas equipes buscavam o gol, mas deixavam espaços para os contra ataques. O Vasco era melhor, perdeu boas chances de marcar, mas o Santos tinha Montillo.
E foi dos pés do camisa 10 argentino que o Santos chegou ao gol. Em cruzamento do meia, Edu Dracena subiu livre e marcou o gol santista. O melhor jogador da partida ainda teve tempo para marcar em duas oportunidades, mas foi o Vasco quem marcou, após perder inúmeras chances. Também pelo alto, o zagueiro Rafael Vaz aproveitou a bobeira da zaga e tocou na saída de Aranha, pouco antes do apito final.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!