Bahia | 0 | x | 0 | Santos |
Santos e Bahia fizeram neste domingo um jogo digno das campanhas que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. Em jogo fraco e de poucas oportunidades de gol, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 15ª rodada.
Com o resultado, o Santos chega ao sexto jogo sem vitória no torneio. São cinco empates - Bahia, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Coritiba - e uma derrota para a Ponte Preta. O time da Vila segue na incômoda 17ª colocação, agora com 16 pontos.
Já o Bahia, chega ao quarto jogo sem vitória e também sem marcar gols. Foram três derrotas para Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG. No Brasileiro, o time é o 10º colocado com 20 pontos.
Como já era de se esperar, Claudinei Oliveira promoveu alterações na equipe do Santos. Além de Mena no lugar de Léo, ele também escalou Marcos Assunção e Léo Cittadini nas vagas de Alan Santos e Neilton.
O experiente volante fez apenas a sua segunda partida no Brasileirão, a primeira como titular, e mostrou estar totalmente recuperado das lesões que o afastaram dos gramados.
Sem velocidade e priorizando a marcação, as duas equipes pouco criaram nos primeiros 45 minutos. As melhores chances apareceram apenas quando as jogadas nasciam pelas laterais, principalmente com Madson, do Bahia.
Em duas boas descidas ao ataque, o lateral direito deu trabalho para o chileno Mena. Na primeira, ele fez passe para bom chute de Helder. Depois, cruzou na cabeça de Wallyson, que tentou duas vezes, mas parou em Aranha.
O Santos respondeu também em uma jogada pelos flancos. Montillo, jogando mais adiantado, passou pelo zagueiro Lucas Fonseca e bateu cruzado. Willian José chegou atrasado no lance.
O Bahia voltou para o segundo tempo decidido a vencer o jogo. Pressionando a saída de bola do Santos, os donos da casa dominaram as ações e exigiram muito da defesa santista, que continuava eficiente.
A entrada de Thiago Ribeiro na vaga de William José, no Santos, tinha a intenção de dar maior movimentação ao ataque santista. Funcionou e o atacante quase abriu o placar ao acertar a trave de Marcelo Lomba. O Bahia devolveu na mesma moeda com Raul.
A partida continuou fraca tecnicamente e o Bahia ainda perdeu o zagueiro Tite no fim do jogo. Em um escanteio, o Santos quase marcou, mas a falta de ousadia das duas equipes foi um castigo para quem assistiu a partida.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!