Assunto ainda tabu no Brasil, o aborto foi discutido de forma aberta e corajosa pelo “Na Moral”, na noite de quinta-feira (29), na Globo. Apesar do tempo curto, um problema crônico do programa, Pedro Bial conseguiu promover um debate rico e plural sobre o assunto.
A principal discussão no auditório se deu entre o médico Dráuzio Varella, o bispo Antônio Augusto, da arquidiocese do Rio, e Regina Soares da organização Católicas pelo direito de decidir.
O programa teve o cuidado de ouvir dezenas de mulheres sobre dois assuntos correlatos: gravidez indesejada e aborto. Mostrou, por exemplo, mães que sofreram por terem filhos muito cedo, mas que são contra o aborto.
Bial encerrou o programa com uma tomada de posição corajosa: “Ser a favor da legalização do aborto não significa ser a favor do aborto. E nenhum grupo tem autoridade para se proclamar a favor da vida como se aqueles que pensam diferente fossem contra a vida. O respeito à liberdade e aos direitos individuais é um dos fundamentos da sociedade democrática”.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!