Ceará | 0 | x | 1 | Atlético-GO |
O Atlético-GO acabou com a série de quatro derrotas consecutivas. Com um futebol objetivo, a equipe goiana bateu o Ceará por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Castelão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e respirou na tabela. Com o resultado, a equipe que estreou o técnico Paulo César Gusmão chegou aos 16 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time nordestino segue em uma posição intermediária da tabela. Diego Giaretta fez o único gol da partida.
A partida iniciou marcada pelo equilíbrio porque os dois dias porque as equipes buscavam sair em velocidade para sair logo na frente. Paulo César Gusmão, que estreava no comando técnico do Atlético-GO, pedia para sua equipe ficar atenta na marcação.
Em um dos primeiros ataques do confronto, o Atlético-GO acabou surpreendendo. Após uma cobrança de falta ensaiada, Diego Giaretta finalizou com efeito e não deu chance de defesa para Fernando Henrique, aos 13.
O time goiano passou a impor seu jogo e o Ceará começou a sentir dificuldade para entrar em campo ofensivo. A marcação dos visitantes era bem feita e a equipe claramente estava na expectativa de puxar um contra-ataque para aumentar sua vantagem.
Com dificuldade para armar uma jogada, o Ceará acabou chegando com maior perigo em um lance de bola parada. Ricardinho cobrou falta, aos 31, e Márcio fez grande defesa.
O jogo estava aberto e Léo Gamalho quase deixou sua marca, aos 42. Após cruzamento para área, o atacante deu um toque rasteiro e quase empatou a partida para o Ceará.
O Ceará iniciou o segundo tempo com Rychely no lugar de Eusébio. Por outro lado, o Atlético-GO retornou com a mesma formação da etapa inicial.
O segundo tempo iniciou animado porque logo aos cinco minutos, o Atlético-GO esteve perto do segundo gol. Anselmo cabeceou no travessão após cruzamento de Jorginho. O meia João Paulo pegou o rebote, Fernando Henrique fez a defesa e Anderson Marques completou.
Os espaços começavam a aparecer para o Ceará e, aos 13, o empate quase aconteceu em uma jogada bem trabalhada. Após uma boa troca de passes, o lateral Vicente finalizou por cima da meta de Márcio.
O jogo era aberto porque o Atlético-GO também criava chances. No entanto, o Ceará se defendia bem e implantava uma pressão. Os goianos passaram a jogar mais recuados quando Ernandes foi expulso, aos 32. Mesmo assim, o placar se manteve e a equipe visitante pôde comemorar a vitória e a distância da zona de rebaixamento.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!