Portuguesa | 1 | x | 1 | Criciúma |
A Portuguesa voltou a sofrer com os minutos finais de jogo na noite desta quarta-feira. Assim como foi na derrota para o Atlético-PR na última rodada, a equipe rubro-verde levou um gol já nos acréscimos da partida e assim deixou o Canindé com um amargo empate de 1 a 1 diante do Criciúma, em duelo que marcou a estreia do técnico Guto Ferreira no comando da Lusa.
Com o resultado, a Portuguesa chega a uma sequência de cinco jogos sem triunfos. A equipe rubro-verde não sabe o que é vencer desde antes da Copa das Confederações, quando bateu o Fluminense por 2 a 1 no Canindé. Ao menos, deixa a lanterna da tabela e assume o 19º lugar, agora com oito pontos.
Já o Criciúma deixa o Canindé satisfeito não apenas por ter arrancado o empate no último minuto de jogo, mas também por ter somado seu primeiro ponto como visitante nesta Série A. O time catarinense, agora, é o 13º colocado, com 11 pontos.
Forte marcação e bola parada. Foi o que mais se viu na etapa inicial disputada no Canindé. As chances de gol foram poucas, e surgiram através de cruzamentos (alguns até despretensiosos) em direção à área. Dois choques cabeça com cabeça – entre Bruno e Fábio Ferreira e Gilberto e Éwerton Páscoa – também chamaram a atenção, fruto de um jogo bastante pegado entre as equipes.
“O jogo está nivelado. A gente tem que ter mais posse, fazer a bola rodar e ter mais tranquilidade”, analisou Moisés Moura, zagueiro da Portuguesa. “O jogo começou truncado, mas aí mudamos a formação tática e começamos a chegar mais. Agora é tentar finalizar melhor no segundo tempo para sair daqui com uma vitória”, disse Cassiano, atacante do Criciúma.
Precisando da vitória, as duas equipes começaram a se soltar mais ao longo do segundo tempo. A Portuguesa passou a utilizar bastante o lado direito, com Luis Ricardo, e foi do seu pé que saiu o primeiro – e único – gol da partida. Aos 24min, ele ajeitou para Bruno Henrique, que arriscou de pouco antes da meia-lua e foi feliz na conclusão; a bola ainda desviou na trave antes de entrar.
O Criciúma se atirou ao ataque a partir daí. Wellington Paulista e Lins perderam chances incríveis de gol e Lauro ainda fez duas defesas importantes aos 43min. Dava a impressão de que a Lusa sairia de campo com os três pontos, mas já nos acréscimos, Elton aproveitou bola cruzada na área e, após saída ruim do goleiro rubro-verde, desviou de cabeça para as redes.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!