Santos | 1 | x | 0 | Grêmio |
No dia em que Neymar marcou seu primeiro gol oficial pelo Barcelona, os santistas viram também o primeiro tento de sua maior promessa para os próximos anos. Em um jogo que estava chato, Gabriel, de apenas 16 anos, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Santos volta a comemorar uma vitória após seis partidas. A última vitória havia acontecido no dia 24 de julho, contra o Crac, também pela Copa do Brasil. Depois disso, foram duas derrotas - Barcelona e Ponte Preta - e quatro empates - Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Bahia. Já o Grêmio, perde após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
As duas equipes decidem a vaga na semana que vem, na Arena do Grêmio, às 21h50. Antes, voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Vitória, no sábado, às 18h30. No mesmo horário, o os gaúchos pegam o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Impaciência, muitas faltas e pouquíssimas chances de gols. Os torcedores santistas que se acostumaram a assistir Neymar, Ganso e Robinho nos últimos anos ainda não se acostumaram com a nova postura do time.
Sem o DNA ofensivo de outrora, o time até teve uma postura mais agressiva no papel. Claudinei Oliveira voltou a atuar com dois atacantes e escalou Thiago Ribeiro e Neilton, deixando Willian José no banco. Montillo voltou a atuar na criação das jogadas.
Dentro de campo, porém, faltou técnica, mas não disposição. Em alguns momentos, o Grêmio, conhecido por sua forte marcação, parecia estar atuando de branco. Montillo e Edu Dracena, inclusive, chegaram a ser punidos por cartão amarelo. O do zagueiro é o terceiro, o que lhe tira da partida de volta, na semana que vem.
O Grêmio, por sua vez, marcava a saída de bola do Santos e dificultava as ações para o time da casa. Os gaúchos pareciam sentir a falta de Zé Roberto e Elano, lesionados, para criar boas jogadas. Com isso, Dida e Aranha foram meros espectadores e trabalharam pouco.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio quase abriu o placar. Após bola perdida por Leandrinho, que substituiu Marcos Assunção, Pará cruzou para Kleber desviar de cabeça. Aranha tirou com os olhos.
O caminho do Grêmio era pela direita. Dessa vez, o ex-lateral santista encontrou Barcos, livre de marcação. O camisa 9 tocou no contrapé de Aranha, mas a bola saiu. O goleiro voltaria a ter trabalho em uma cabeçada de Bressan.
A arma do Santos era Thiago Ribeiro. Escalado como titular pela primeira vez em uma partida oficial, o jogador mostrou que pode ajudar e muito o time da Vila. Ele bem que tentou e em jogada pela esquerda deu trabalho a Dida, que segurou firme.
Neilton, mas uma vez apagado, deu lugar a Gabriel. Logo no primeiro lance, o jovem mostrou que estava afim de jogo e arrancou do meio-campo, sendo parado, com falta, na entrada da área. O lance acendeu o Santos, que chegou ao seu gol, aos 37.
Após cruzamento de Montillo, Gabriel, também conhecido como Gabigol, marcou o seu primeiro gol como profissional. Na comemoração, tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo. Depois disso, o Santos administrou o resultado e pode, enfim, comemorar uma vitória.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!