Páginas

segunda-feira, agosto 12, 2013

Jornalista de 53 anos é morta em assalto no Costa Azul, em Salvador


Uma jornalista de 53 anos morreu durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro do Costa Azul, em Salvador, segundo informações da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com a PM, entre 12h e 1h da manhã, a vítima havia deixado uma amiga na Rua Arthur de Azevedo Machado, local em frente um grande supermercado, quando foi abordada por dois suspeitos, que chegaram em um veículo Celta. O caso aconteceu em uma rua onde fica localizada uma Unidade Especializada da Operação Gêmeos, da Polícia Militar.
A polícia informou que relatos de testemunhas dão conta de que a mulher não reagiu, mas, mesmo assim, foi baleada na cabeça e morreu no local. A amiga que estava com ela não foi atingida.Os suspeitos fugiram levando o carro da vítima, um Fiat Punto e abandonaram o Celta no local.
Os dois homens chegaram ser perseguidos por PMs da Operação Gêmeos e Apolo. Houve troca de tiros, mas, segundo a PM, eles conseguiram fugir por um matagal, nas proximidades do Aeroclube, na Boca do Rio. O veículo roubado da vítima foi abandonado no local.
A jornalista era servidora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) há mais de 20 anos e trabalhava no laboratório de vídeo da Faculdade de Comunicação da instituição. Em nota, a unidade lamentou a morte da servidora. A jornalista era do interior do Rio Grande do Norte. Professores liberaram os alunos das atividades nesta segunda-feira por conta do ocorrido.
O corpo dela está no Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT). Pessoas próximas à vitima informaram que ela morava sozinha e que uma irmã dela também reside na capital baiana. Os demais familiares moram no Rio Grande do Norte. Ainda não há informações sobre o enterrro da jornalista.
O caso será investigado pela 9ª Delegacia, na Boca do Rio. De acordo com a Centel, o registro não consta no site da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por se tratar de um latrocínio.
Veja a nota da Ufba na íntegra:
É com grande pesar que a Faculdade de Comunicação informa sobre o falecimento da estimada servidora Selma Barbosa Alves, mais uma vítima da violência que assola a cidade de Salvador.
Em nome da Faculdade de Comunicação da UFBA, apresentamos as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!