O inquérito que investiga as causas do acidente envolvendo um ônibus da linha 10/29, da empresa Reunidas e um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), deverá ser finalizado e remetido a justiça nesta sexta-feira (2), afirmou o delegado Sérgio Leocádio, titular da delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav). O acidente aconteceu no último dia 10 de julho e vitimou um adolescente de 14 anos.
Durante a investigação o delegado ouviu em depoimento, os maquinistas do trem. Identificados como Nilson de Jesus e Josadac Bernardino de Oliveira, os dois apontam como causa do acidente a imprudência do motorista do ônibus, que segundo eles, ignorou os sinais de segurança e avançou a linha férrea que cruza a Avenida Bernardo Vieira, colidindo com o trem.
Já o motorista do ônibus identificado como Erivan Gomes, alegou que houve falhas no sistema de sinalização do trem. Segundo ele a cancela estava aberta e o sinal sonoro não disparou.
O acidente aconteceu no trecho da linha férrea nas proximidades do cruzamento das Avenidas coronel Estevam e Bernardo Vieira, em Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste. O sepultamento do adolescente Davi Teixeira aconteceu em Caiçara do Rio do Vento, cidade onde nasceu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!