Após a vistoria a do secretário Estadual de Saúde Luiz Roberto Fonseca, hoje à tarde no Hospital Walfredo Gurgel o comando de greve dos servidores da saúde acusou uma maquiagem feita para retira os pacientes que estavam lotando os corredores da ala de Clínica Médica que aguardavam cirurgias.
“Havia aqui antes da chegada do secretário e da imprensa mais de 60 pacientes lotando os corredores. Agora só contamos 34. Os outros foram levados para o setor de Politrauma onde ninguém pode ter acesso”, acusa Ângela Ramos, integrante do comando grevista.
Durante a visita o secretário chegou a bater boca com os grevista que a acusavam. “ Aqui não fizemos nada disso. Os corredores estão com esse número de pacientes o tempo todo”. Depois, Fonseca percorreu as alas cumprimentando médicos e falando cm cada um dos pacientes. “Realizamos aqui 544 atendimentos e 90 atendimentos dentro do mutirão.
Os pacientes que estão aqui são aqueles que vem do interior principalmente devido a falta de serviço Sobre o movimento grevista,Luiz Eduardo Fonseca declarou que o governo espera que os servidores retornem ao serviços o mais rápido possível. “ Estivemos reunidos hoje com eles e aceitamos quatro propostas das cinco apresentadas. Menos a que tratava da adoção de uma tabela salarial elaborada pelo Dieese.”
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!