Páginas

quinta-feira, agosto 01, 2013

Grêmio consegue absolvição de Zé Roberto e foca no julgamento de Vargas

Vargas foi denunciado por agressão e pode ser suspenso de quatro a 12 partidasO departamento jurídico do Grêmio conseguiu na tarde desta quinta-feira absolver Zé Roberto em julgamento na 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo lance que resultou na fratura do tornozelo do jogador Lucas, do Botafogo, no último dia 14. Mesmo assim, o meia está fora do Gre-Nal de domingo devido a lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Corinthians.

“O Zé Roberto foi absolvido em uma tarde feliz para o Grêmio. [...] O que desenvolvemos no STJD foi que o Zé [Roberto] não poderia ser julgado pelo resultado da ação e sim pela ação em si. E [os auditores] entenderam que essa ação foi legítima. Existem outras centenas de jogadas iguais a essa e que sequer chegam a esse tribunal”, declarou o advogado Jorge Petersen do Grêmio à Rádio Gaúcha.

Outro jogador que está fora do clássico e será julgado pelo STJD é o atacante Vargas. O jogador foi expulso contra o Criciúma e será julgado na sexta-feira, assim como o volante Matheus Biteco, por agressão. Ambos estão inclusos no artigo 254-A e podem desfalcar a equipe de Renato Gaúcho de 4 a 12 jogos. A situação do chileno divide opiniões entre os próprios integrantes do departamento jurídico gremista.

“Entendemos que a situação do Vargas é simples que a do Zé Roberto, em que pese ele seja denunciado em um artigo bastante grave, agressão. Nós não conseguimos visualizar no lance uma agressão”, declarou o advogado Gabriel Vieira. “A expectativa em relação ao Vargas é um pouco mais complicada, mas existe a possibilidade de conseguir uma pena mínima”, afirmou Petersen.

Ainda não existe um horário para o início do julgamento dos dois jogadores. No caso de Zé Roberto, a procuradoria do STJD pode entrar com um recurso e o meia ser novamente julgado no Pleno da instituição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!