Páginas

sexta-feira, agosto 16, 2013

Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças de Sasha em Minas

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas afirma ter sido agredido por dois seguranças particulares de Sasha enquanto trabalhava na cobertura de um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. De acordo com o relato do jornal, os seguranças alegaram que Gladyston Rodrigues não tinha autorização para fotografar a jogadora de 15 anos, filha da apresentadora Xuxa Meneghel. 
A filha de Xuxa é atleta do time de vôlei mirim do Flamengo e não estava por perto quando a agressão aconteceu. Xuxa acompanha a filha em Belo Horizonte, mas também não teria presenciado a confusão. Mas uma equipe do jornal O Tempo, que também participava da cobertura do campeonato, testemunhou e registrou o episódio, antes de deixar o local por temer as ameaças dos seguranças particulares da jogadora.
Segundo a vítima, os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. O repórter fotográfico teria se recusado a apagar as fotos de sua câmera, e a dupla partiu para a agressão. Quando Gladyston estava caído no chão, os funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, o repórter teve a lente de sua câmera danificada.
- Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.
Os dois seguranças foram chamados para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos sobre a confusão a policiais militares. De acordo com a reportagem do Estado de Minas, o Flamengo teria alegado a existência de um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa, que proíbe a exposição da menina. Uma assessora do Rubro-Negro teria afirmado ainda que a imprensa pode fotografar qualquer jogadora, à exceção de Sasha.
Anfitrião da competição que está sendo disputada na capital mineira até domingo, o Minas Tênis preferiu não se manifestar sobre o assunto. De acordo com a assessoria do Flamengo, apenas o departamento jurídico do clube da Gávea pode comentar o contrato de imagem firmado entre Xuxa e a equipe de vôlei mirim.
Nos últimos anos, Sasha, mesmo cercada pelos holofotes, tem viajado pelo país com o Flamengo e disputado competições em outros estados. Xuxa, além do pai, o ator Luciano Szafir, costumam prestigiar a filha em algumas das partidas. Em janeiro deste ano, a jogadora mirim do Flamengo chegou a passar por um período de treinos em Saquarema, na Região dos Lagos do estado do Rio.

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Futura Press)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!