Páginas

segunda-feira, agosto 12, 2013

Fla vira sobre o Flu, pula para 10º lugar e mantém jejum do rival

Fluminense2x3Flamengo

O Flamengo manteve sua rotina irregular e cheia de altos e baixos no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Após uma atuação apagada na última quarta-feira - empate com a Portuguesa -, o Rubro-negro venceu o Tricolor, de virada, por 3 a 2 e pulou para o décimo lugar na tabela da competição. Hernane, duas vezes, e Elias marcaram os gols da vitória, enquanto Rafael Sóbis, duas vezes, e descontou para o rival das Laranjeiras.

De quebra, o time do técnico Mano Menezes ainda ampliou o jejum de vitórias do Fluminense em clássicos nesta temporada. Após a oitava partida diante de um rival do Rio de Janeiro em 2013, o time de Vanderlei Luxemburgo sabe sem saber o que é vencer um "grande" carioca. Até o momento, foram seis derrotas e dois empates. A sequência ruim é refletida na tabela do Brasileiro, com a 13ª colocação.

Embalado pela ampla maioria rubro-negra nas arquibancadas, o Flamengo começou o jogo mostrando intensidade, dominando as ações e assustando a defesa do Fluminense. Em menos de 15 minutos foram três boas chances. Porém, as boas defesas de Diego Cavalieri e a falta de uma melhor conclusão impediram que o time da Gávea abrisse o placar no começo da partida.

E se o Flamengo não aproveitou o bom momento inicial, o Fluminense não desperdiçou a primeira chance que teve. Aos 16min, Eduardo cruzou pela direita, o zagueiro rubro-negro Wallace falhou e a bola sobrou para Rafael Sóbis próximo à marca do pênalti; o atacante tricolor dominou e chutou forte, sem defesa para o goleiro Felipe, fazendo 1 a 0 para o tricolor das Laranjeiras.

Mesmo com o gol sofrido, o Flamengo não diminuiu seu ritmo. Atrás do placar, seguiu dominando e não demorou a igualar o placar de um jogo que vinha dominando. Aos 25 min, em rápida jogada pelo meio, André Santos lançou, Hernane deu um leve toque e Elias saiu na cara de Diego Cavalieri; o volante rubro-negro teve tranquilidade e tocou com categoria para o fundo das redes.

O gol animou definitivamente o Flamengo na partida. E absoluto em campo diante de um Fluminense apático, o time do técnico Mano Menezes virou aos 31min. Léo Moura fez excelente jogada pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Hernane, que desviou sutilmente com um toque de letra e balançou as redes.

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou se recuperar em campo e sair para o ataque em busca do empate. Ainda assim, era o Flamengo quem dominava o clássico. Com a boa atuação de Elias e utilizando bem a saída de bola com o estreante André Santos, o rubro-negro administrava o resultado e ainda se arriscava ofensivamente.

E a manutenção do ritmo intenso por parte do rubro-negro foi premiada. Superior e buscando o jogo na segunda etapa, o Flamengo ainda fez o terceiro gol. Aos 35min, após cobrança de escanteio, a zaga do Fluminense afastou de maneira errada e Hernane aproveitou a falha dentro da área para tocar levemente e balançar as redes. Rafael Sóbis ainda descontou para o Tricolor aos 48min, fazendo seu segundo gol na partida, mas não evitou a vitória do time da Gávea.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!