A derrota para o Bahia na última quarta-feira empurrou o Flamengo novamente para a zona de rebaixamento e mostrou uma dura realidade do time neste Campeonato Brasileiro. Com apenas 33,3% de aproveitamento na competição, o rubro-negro tem o pior início no torneio dos últimos oito anos – desde 2005.
Com apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o time da Gávea conquistou somente dez pontos dos 30 que disputou até o momento. A campanha da equipe de Mano Menezes só é superior aos números de São Paulo, Portuguesa e Náutico, os três últimos colocados do campeonato.
E pela análise do comandante rubro-negro, o sofrimento do time ainda irá durar algumas rodadas. Segundo Mano, por conta das oscilações de um time ainda em formação, o Flamengo terá problemas até o início do segundo turno.
“Não tem jeito, ainda vamos sofrer até, no mínimo, a metade do campeonato. Jogamos bem um jogo, perdemos outro. Essas oscilações são normais e vão ocorrer. Cada jogo é uma história. São jogadores jovens, um time muito novo e você acaba sofrendo. O preço que se paga é muito alto. Hoje [quarta] foi assim. Vínhamos de uma boa partida, mas não conseguimos manter o nível, não jogamos bem e perdemos”.
E é justamente na oscilação que o técnico aposta. Após uma partida muito ruim contra o Bahia, Mano Menezes acredita que o Flamengo pode tirar as lições necessárias e apresentar um bom futebol contra o Atlético-MG, no próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro, domingo, em Brasília.
“Temos que sofrer com a derrota, entende-la bem, fazer a leitura correta e melhorar para o próximo jogo. Vamos conversar isso e melhorar o rendimento no domingo”, prometeu o treinador.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!