Os Estados Unidos informaram neste domingo que vão prolongar o fechamento de algumas de suas embaixadas e consulados no Oriente Médio e norte da África até 10 de agosto por questões de segurança.
O departamento de Estado também informou que um número adicional de representações também serão fechadas, enquanto outras serão reabertas nesta segunda-feira.
"Isso não é uma indicação de novas ameaças, apensa indica nosso compromisso no exercício da prudência e tomar as medidas apropriadas para proteger nossos funcionários, incluindo funcionários locais e visitantes, em nossa representações", afirmou a porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki.
O texto afirma que as missões diplomáticas em Abu Dhabi, Amã, Cairo, Riad, Daran, Jidá, Doha, Dubai, Cidade do Kuwait, Manama, Muscat, Sanaa, Trípoli, Antanarivo, Bujumbura, Djibuti, Cartum, Kigali e Port Louis ficarão fechadas de segunda até sábado.
Nesta segunda-feira serão reabertas ao público as representações de Daca, Argel, Nouakchott, Cabul, Herat, Mazar el Sharif, Bagdá, Basra e Erbil.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!