O Santos viveu pesadelo dentro e fora de campo após a derrota por 8 a 0 no amistoso contra o Barcelona, no início do mês, mas vai ganhando aos poucos alguns motivos para comemorar. Atualmente, o time chegou à melhor série defensiva na temporada, e vai comemorar recorde significativo em casa.
Na próxima sexta-feira, o Santos completará um ano de invencibilidade na Vila Belmiro. A última derrota foi para o Bahia, nos 3 a 1 – jogo que marcou a despedida de Paulo Henrique Ganso antes de se transferir para o São Paulo, partida na qual a torcida hostilizou o meia e jogou moedas no gramado, somadas aos insultos de "mercenário".
Além do aniversário invencível na Vila, o Santos vive a melhor fase defensiva em 2013. Já são três partidas sem sofrer gols, de modo geral. Na última, ganhou do Vitória em casa por 2 a 0. Antes, venceu o Grêmio por 1 a 0 pela Copa do Brasil e empatou por 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova. Na temporada, é a primeira vez que o clube fica três partidas sem sofrer gols.
Aos poucos, o clube se recupera. Cessou a aproximação da zona de rebaixamento no Brasileirão, fugiu das últimas posições, e já deu passo importante para chegar às quartas de final da Copa do Brasil – enfrentará o Grêmio em Porto Alegre na próxima quarta-feira, no jogo de volta.
Além dos recordes de invencibilidade em casa e da marca defensiva inédita, ganhou no ataque uma nova promessa para depositar esperança. Gabriel, de 16 anos, estreou como titular contra o Vitória e marcou dois gols nos últimos dois jogos. Começa a aparecer como novo grande nome do clube na era pós-Neymar, que até agora só havia dado ao Santos motivos para decepção.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!