Páginas

domingo, agosto 04, 2013

Cruzeiro tira invencibilidade do Coritiba, segue 100% no Mineirão e dorme na liderança

Cruzeiro1x0Coritiba

Com direito a sufoco e emoção até o final, o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 1 a 0, neste sábado, manteve 100% de aproveitamento no Mineirão e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time celeste derrubou o último invicto da competição. A equipe paranaense sofreu a primeira derrota depois de 11 rodadas.

Em duelo pela ponta da tabela, Cruzeiro e Coritiba fizeram uma partida recheada de alternativas e com várias oportunidades criadas durante os 90 minutos. Apesar da derrota, o time paranaense, que não contou com seu maestro Alex, atuou bem e mostrou que brigará no topo da tabela. A equipe mineira fez valer a regularidade e a força no Mineirão.

Para terminar a 11ª rodada na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro tem de "secar" o Botafogo, que tem 20 pontos, diante do Vasco, neste domingo, no Maracanã. O Coritiba caiu para o terceiro lugar com 20 pontos.

Desde a reabertura do Mineirão (reformado para a Copa de 2014), em fevereiro deste ano, o Cruzeiro foi soberano no estádio e venceu os 13 jogos que disputou no local. Pelo Brasileirão, foram três triunfos no Gigante da Pampulha. Antes havia batido Náutico, por 3 a 0, e Atlético-MG, por 4 a 1.

Com propostas de jogo parecidas, Cruzeiro e Coritiba adotaram postura ofensiva e fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com várias chances criadas pelos dois lados. O time mineiro foi mais eficiente e saiu na frente logo aos 11min, com Luan, que aproveitou cruzamento rasteiro de Mayke.

Porém, um gol foi pouco pelo que as duas equipes produziram na primeira etapa. O Coritiba estava melhor na partida quando sofreu o gol e se manteve superior por um período. O Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo e também esteve perto de ampliar o placar.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 35min. Luan aproveitou vacilo de Victor Ferraz, que perdeu a bola, arrancou e tocou para Everton Ribeiro, que chutou rasteiro, mas o goleiro Vanderlei usou o pé para evitar o gol dos mineiros.

O Coritiba esteve perto de marcar aos 25min, quando Bill cabeceou livre por cima do gol, e aos 31min, com o lateral Diogo, que recebeu na área e chutou para a defesa providencial de Fábio. Aos 37min, Bill deixou o campo machucado e deu lugar a Keirrison.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, criou chance para ampliar, mas não aproveitou e deu espaço para ao adversário. O Coritiba equilibrou a partida e também esteve perto de chegar ao gol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!