Vasco | 1 | x | 1 | Corinthians |
Com uma bela atuação no primeiro tempo, o Corinthians deu inícios de que poderia vencer o Vasco com tranquilidade neste domingo e superar o tropeço para o Luverdense no meio da semana – pela Copa do Brasil. Porém, com um segundo tempo sonolento e cheio de vacilos, o time paulista cedeu o empate por 1 a 1 ao cruzmaltino e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro ao final da rodada. Guerrero e André marcaram os gols do jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com 26 pontos, o Corinthians foi ultrapassado pelo Atlético-PR que venceu o Botafogo por 2 a 0. Os paranaenses subiram aos 27 pontos. Já o Vasco, apesar de arrancar um bom empate, segue longe das primeiras colocações, com 20 pontos, em 11º lugar.
Disposto a manter o bom momento no campeonato, o Corinthians não deu chances ao Vasco no início do jogo. E com um ritmo muito forte, logo abriu o placar. Aos 3min, Edenilson cruzou da direita, Douglas não alcançou a bola, mas Guerrero apareceu dentro da área e chutou forte, sem chance de defesa para Diego Silva.
E o time paulista quase chegou ao segundo gol logo em seguida. Aos 9min, foi a vez de Guerrero cruzar e Douglas cabecear com força, mas a bola explodiu no travessão. O lance assustou os vascaínos, que não conseguiam passar do meio campo.
Somente na segunda metade da etapa inicial que o Vasco começou a se encontrar no jogo. Ainda assim, os jogadores do time carioca não conseguiam furar o bloqueio da defesa do Corinthians, que, por sua vez, assustava em contra-ataques. Porém, a vantagem de 1 a 0 não se alterou até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco aumentou o seu ritmo, enquanto o Corinthians não conseguia manter a mesma postura sólida na defesa. Comandandos por Juninho Pernambucano, os cariocas chegaram com perigo duas vezes antes de, enfim, conseguir o empate.
Aos 9min, André recebeu bom passe de Juninho pela esquerda da entrada da área e chutou forte para o gol, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro Cássio. E o gol de empate animou os vascaínos, que seguiam dominando a segunda etapa em busca da vitória.
Enquanto o Corinthians apenas se defendia e não conseguia repetir o desempenho do primeiro tempo, o Vasco partia para cima e assustava com bolas paradas e chegadas pelas laterais.
Nos momentos finais, o técnico Tite sacou Emerson Sheik e colocou Alexandre Pato em seu lugar. O atacante que começou o jogo no banco de reservas deu mais mobilidade e e criou algumas chances, inclusive bateu uma boa falta nos últimos minutos, mas não conseguiu alterar o placar, mantido até o apito final do juiz.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!