Luverdense | 1 | x | 0 | Corinthians |
O atual campeão mundial teve muita dificuldade, criou poucas chances e deixa o Mato Grosso com uma derrota inesperada na bagagem, a despeito do gol decisivo ter sido irregular. Em sua estreia na Copa do Brasil, o Corinthians esteve abaixo até de suas piores atuações recentes e perdeu por 1 a 0 para o modesto Luverdense, da Série C, fora de casa.
A atuação irreconhecível coloca emoção em uma eliminatória que se desenhava relativamente fácil para o Corinthians. Na semana que vem, o time do técnico Tite precisará vencer por dois gols de diferença no Pacaembu para avançar de forma direta às quartas de final da Copa do Brasil. Se empatar, estará eliminado da competição.
A situação está longe de ser caótica, apesar de despertar preocupação. Mais do que o resultado, no entanto, o que deve ter assustado o torcedor corintiano é a atuação da equipe. Tite sofreu, é verdade, com três desfalques. Paulo André foi poupado por cansaço e Fábio Santos e Renato Augusto por dores na panturrilha e no joelho direitos, respectivamente.
O campo também pode ter incomodado os corintianos, que sofreram mais que o normal para passar e dominar. Talvez até o cansaço de uma viagem com conexão e traslado de ônibus possa ter pesado. Tudo isso, porém, não explica o rendimento ruim do time, que esteve sempre mais perto de perder do que ganhar a partida em Lucas do Rio Verde, o que acabou finalmente acontecendo com o gol derradeiro dos donos da casa.
A dificuldade apresentada só confirma o momento do Corinthians, que é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, mas não convence e hoje sequer tem um time titular definido. Nesta quarta, Tite mexeu na equipe por ordem técnica pela segunda vez no ano (a primeira havia sido justamente na partida anterior), colocando Alessandro no lugar de Edenílson e Pato na vaga de Emerson, só que as alterações não funcionaram.
Alexandre Pato e Romarinho não deram muitas opções, erraram passes bobos e não conseguiram infiltrar na defesa do Luverdense. Danilo, teoricamente o cérebro alvinegro, também esteve pouco participativo e não ajudou.
Até a defesa, grande ponto forte do Corinthians, esteve mal. Felipe errou muito quando foi exigido e acabou comprometendo no lance do gol de Misael, que aconteceu em cima dele. Cássio foi pouco exigido, mas deu pelo menos um susto na torcida ao sair do gol. Igor, normalmente uma opção segura para a lateral, não apoiou bem e deixou um buraco na marcação.
O resultado foi um Corinthians pouco agressivo, que só chegou à área do Luverdense em bolas esporádicas alçadas na área e ainda levou pelo menos dois sustos só no primeiro tempo. Tite, irritado na beira do campo, sacou Pato com dez minutos da etapa final, e viu o atacante de R$ 40 milhões deixar o gramado vaiado, pela segunda vez consecutiva.
Romarinho, em duas faltas bobas para parar contra-ataques, levou dois amarelos e foi expulso aos 19 minutos. Momentos depois, Emerson iniciou uma discussão com o zagueiro Zé Roberto. O árbitro, aparentemente assustado com a gritaria com dedos em riste, mandou os dois mais cedo para o chuveiro, irritando os dois times.
Parecia que seria a pá de cal na partida. Na arquibancada, a torcida corintiana chegou a acender um sinalizador, forçando o juiz a paralisar a partida por alguns minutos. Deu azar. Assim que o jogo voltou, Misael recebeu um lançamento nas costas da defesa, usou o braço para dominar e ganhar de Felipe e bateu na saída de Cássio para fazer o gol da vitória.
Agora, o Corinthians volta para São Paulo de cabeça inchada, mas tendo de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, a equipe vai a Brasília para pegar o Vasco, tentando defender sua posição no G-4.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!