O América teve mais volume de jogo, sobretudo no segundo tempo, mas não conseguiu passar de um empate diante do Boa Esporte-MG nesta sexta, no Barretão, na abertura da 12ª rodada do Brasileiro da Série B. A partida terminou 0 a 0, mesmo com os mineiros atuando com um a menos após a expulsão de Everton Luiz na metade da etapa final. Com este placar, pelo menos até este sábado, quando a rodada prossegue, os rubros estão na 15ª posição, com 13 pontos, fora da zona de degola.
Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, em Fortaleza. Este jogo começará às 19h30 e o técnico Argel Fucks não terá o volante Fabinho, suspenso. A diretoria trabalha para deixar à disposição o atacante Laércio, anunciado como reforço hoje à tarde. Ele foi indicação do técnico americano, que trabalhou com o jogador no Avaí ano passado.
O jogo
América e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo truncado, sem muitas chances de gol. As duas equipes pecaram pela falta de criatividade. No América, Almir e Rai, os dois armadores, não apareceram e as jogadas ofensivas não fluiam. Desta forma, o tempo inicial de jogo não poderia ter outro placar que não fosse o 0 x 0.
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial, ou seja, morno. As duas equipes seguiam mal até os 10 minutos, quando os dois técnicos mexeram nas equipes. No América, entrou Cascata na vaga de Almir. Dois minutos depois, o zagueiro Edvânio chutou de fora da área e quase marcou, mas Leandro fez bela defesa.
Mais na base da empolgação que propriamente da técnica, até por conta do gramado do Barretão, que ainda tem muitas imperfeições, o América foi para o abafa e ficou rondando a área mineira. Aos 21 minutos, Pimpão acertou a trave em cobrança de falta.
Sentindo o bom momento, Argel colcou em campo o atacante Tiago Adan. Ele entrou no lugar de Vandinho, cansado. Aos 28, Pimpão fez boa jogada e foi derrubado por Everton Luiz, que acabou expulso após levar o segundo amarelo. Na cobrança, a bola de Rai resvalou na trave.
Acuado, o técnico Nedo Xavier promoveu a entrada de Luis Paulo na vaga de Vinícius Hess, para recompor seu sistema defensivo. Argel, por sua vez, foi para o tudo ou nada. Ele colocou o atacante Jimmy na vaga do lateral Chiquinho e lançou-se de vez ao ataque. Aos 35, Rai chutou, Leandro bateu roupa e no rebote conseguiu defender a finalização de Tiago Adan.
Aos 40 minutos, Pimpão perdeu a chance do jogo. No cruzamento de Renatinho ele pegou de primeira, dentro da pequena área, mas Renato fez grande defesa. Nos minutos finais, o alvirrubro foi todo pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro.
Aos 40 minutos, Pimpão perdeu a chance do jogo. No cruzamento de Renatinho ele pegou de primeira, dentro da pequena área, mas Renato fez grande defesa. Nos minutos finais, o alvirrubro foi todo pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!