A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação no km 9,5 do trecho oeste do Rodoanel, em São Paulo.
Os presos foram interceptados quando transportavam uma carga de cigarro, que tinha sido roubado uma hora antes no Jaçanã, zona norte da capital paulista. A ação contou com a ajuda de um helicóptero do SAT (Serviço Aerotático).
O trio chegou a disparar contra os policiais, que revidaram o ataque. Um dos disparos atingiu a perna do ajudante Elias Menezes Couto, 21. As outras equipes policiais que participaram da ação detiveram o pintor Igor Carvalho Pereira, 21, e o ajudante Renato Rosalvo Antônio, 26. O trio foi autuado por roubo.
Os policiais apreenderam dois revólveres e uma pistola .40. No interior do veículo havia munições calibres .380, 9mm e 12. Um Peugeot, que supostamente fazia a escolta do transporte, desapareceu.
O delegado Roberto Bayerlein, supervisor do SAT, explicou que toda a reação foi feita de maneira a evitar risco aos motoristas que trafegavam pelo Rodoanel. "Realizamos treinamentos constantes, inclusive com a participação de equipes do Garra. É uma reação profissional de resultado preciso", afirmou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!