Dentro de um período de 15 dias, um casal de cegos em Mossoró teve a casa arrombada por duas vezes. Nas ocasiões, os bandidos invadiram a residência localizada no bairro Belo Horizonte e roubaram diversos pertences dos moradores.
Enquanto José Rodrigues Bezerra, de 31 anos, e a esposa Luzia Lúcia, de 36, estavam participando de atividades no Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) no bairro Santo Antônio, criminosos aproveitaram os momentos para violar a porta do imóvel do casal, entrar e levar pertences.
O primeiro ataque aconteceu no último dia 09, quando os ladrões arrombaram a residência e levaram butijão de gás, duas redes e alguns produtos de higiene. Já nessa quinta-feira (22), em uma ação similar, os bandidos roubaram TV, receptor, liquidificador, torradeira e ferro de passar.
Em ambas as ocasiões, ocorridas durante o período da tarde, José e Luzia não se encontravam em casa. A dona de casa conta que nos dois momentos foi surpreendida quando chegou em casa e vizinhos relataram o que tinha acontecido. “Fiquei totalmente desesperada e comecei a chorar”, relembra Luzia.
O marido dela conta que desde os ocorridos estão sobrevivendo com a ajuda de vizinhos. “Estamos sendo ajudados pelos vizinhos. Já passamos até fome com essas dificuldades”, relata José. “Nos sentimos completamente abandonados pelo poder público”, diz ele, em tom de desabafo.
Luzia também conta que desde os ocorridos, o casal vive em meio à uma sensação de insegurança. “Estamos assombrados. Vivemos com as portas fechadas. Ninguém tem mais paz.” O casal, com deficiência visual congênita, mora na residência há dois anos.
Os casos foram informados às autoridades policiais. Recentemente, outras casas do bairro também já foram alvo de arrombamentos. Os moradores dizem que o policiamento na área é limitado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!