Portuguesa | 1 | x | 3 | Botafogo |
O Botafogo mostrou pouca inspiração na tarde deste domingo, mas acordou a tempo para garantir três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. No Canindé, o Alvinegro venceu a Portuguesa por 3 a 1 e retomou a liderança do torneio, que estava nas mãos do Cruzeiro. O resultado – construído com gols de Bolívar, Rafael Marques e Elias no segundo tempo – encerrou sequência de três empates do time de Oswaldo de Oliveira. Melhor jogador da Lusa, Luis Ricardo marcou para os donos da casa.
O Botafogo soma 29 pontos na tabela do Brasileiro e frustrou os planos do Cruzeiro, que tem um a menos e liderava o torneio após golear o Vitória no sábado. Derrotada, a Portuguesa segue em busca de melhores dias e ocupa a 18ª posição – na zona de rebaixamento, com 13 pontos.
A Portuguesa tomou a iniciativa do jogo e, através de escanteios e da velocidade de Luis Ricardo pela direita, assustou o Botafogo nos primeiros 15min. O Alvinegro tinha ritmo lento e aceitava a pressão dos donos da casa até conseguir maior posse de bola e deixar o confronto mais equilibrado.
Apesar de ter mais a bola nos pés a partir da metade da primeira etapa, Seedorf, Vitinho, Lodeiro e Rafael Marques erravam demais nas tentativas de ligar contra-ataques e deixavam o goleiro Lauro como simples espectador da partida. Apático, o Botafogo permitiu que a Portuguesa crescesse no jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Mais uma vez com Luis Ricardo, a Lusa teve chance aos 44min, mas não aproveitou e deixou o placar em 0 a 0.
As equipes voltaram do intervalo com mais velocidade – a Portuguesa teve as suas oportunidades, assim como o Botafogo. No entanto, as finalizações ficaram longe de causar algum perigo. Aos 17min, Lusa chegou ao gol após cruzamento de Corrêa e finalização de cabeça de Rogério. No entanto, o lance foi anulado pelo bandeirinha, que flagrou impedimento.
A partir dos 20min, o Botafogo acordou para buscar a vitória. Bolívar apareceu na zaga adversária e acertou cabeçada ao aproveitar marcação errada de Rogério e saída ruim de Lauro em escanteio. A Portuguesa não desanimou e Luis Ricardo empatou cinco minutos depois, também após cobrança de escanteio.
Quando parecia que a Lusa iria para cima para pressionar em busca da virada, o Botafogo soube dar a resposta. Livre de marcação, Rafael Marques teve tempo de ajeitar na entrada da área para finalização com perfeição e marcar 2 a 1 aos 26min. Cinco minutos depois, Seedorf fez ótima jogada e encontrou Elias, que abriu vantagem para dar tranquilidade ao Alvinegro nos minutos finais.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!