A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) realizará uma audiência pública em seu auditório, em Cidade Alta, Natal, às 17h desta quarta-feira (21), para discutir os problemas da Polícia Civil e Itep.
A proposição aconteceu na noite da última quinta-feira (15) durante reunião dos membros do Conselho da entidade. Na ocasião, a direção do SINPOL apresentou as pautas das categorias, assim como relatou sobre a precariedade dos serviços oferecidos pelas instituições.
Mobilização
A caravana dos policiais civis e servidores do ITEP que saiu de Natal com destino a Mossoró na última sexta-feira (16) realizou grande ato público na capital do Oeste com ampla cobertura da imprensa local. Cinco ônibus foram fretados para a ação, que levou cerca de 250 grevistas da capital para se unir caos servidores em greve da cidade de Mossoró.
A mobilização iniciou em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) seguindo em caminhada pelas ruas do Centro da cidade, com manifestantes levando cartazes, faixas, cruzes e caixão funerário, em alusão às vítimas da crescente violência na cidade e no Rio Grande do Norte.
O ato foi finalizado em frente à Estação das Artes Elizeu Ventania, local onde ocorreu uma audiência pública (onde foi apresentado um projeto de combate à violência na cidade) com participação da governadora Rosalba Ciarlini (que se esquivou de falar com os grevistas, saindo do local) e da prefeita da cidade Cláudia Regina (que chegou a conversar com a diretoria do SINPOL).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!