Avaí | 2 | x | 0 | Paysandu-PA |
O Avaí fez valer o apoio da torcida e venceu o Paysandu por 2 a 0, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento na série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Paysandu se complicou ainda mais na competição e amarga a zona de rebaixamento após esta 12ª Rodada.
O nome do jogo foi o artilheiro Márcio Diogo, que marcou o primeiro gol da e chegou a seis na Série B. É o maior marcador da equipe na competição. Ele ainda deu muito trabalho para a defesa adversária e criou inúmeras oportunidades durante os 90 minutos.
Antes do início da partida, as duas equipes já se encontravam no chamado Z-4 (zona de descenso para a série C do nacional). Pressionadas, as equipes acabaram fazendo uma partida bastante travada no meio campo e com muitas faltas.
Apesar disso, o Avaí, aproveitando o fato de jogar em casa, e logo dominou as ações da partida. O Paysandu assustava nos contra-ataques. Mas aos 23 minutos o artilheiro Márcio Diogo entrou em ação e colocou o time catarinense em vantagem. Apesar da baixa estatura, ele conseguiu aproveitar o bom cruzamento de Rodrigo Thiesen e desviou a bola para o fundo da meta do goleiro Marcelo.
Após o gol, o primeiro tempo continuou em um ritmo mais desacelerado. Entretanto, na volta para a segunda etapa, o Avaí novamente partiu para cima e criou muitas chances para ampliar o marcador. O Paysandu só voltou a incomodar nos 15 minutos finais da partida, o que não foi suficiente para empatar a partida.
E assim, quem deu números finais ao jogo foi Luciano, aos 43 minutos. Com 2 a 0 no placar, a torcida já comemorava a vitória mesmo antes do apito final.
Dessa forma, o Avaí chega aos 15 pontos e respira na competição. Já o Paysandu vive momento ruim e está na zona de rebaixamento com 12.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!