Páginas

domingo, agosto 11, 2013

Após 'caçada', suspeito de raptar garota é morto nos EUA, diz jornal


O suspeito do sequestro da adolescente Hannah Anderson, 16, após ter matado a mãe e o irmão dela, foi morto pelo FBI neste sábado (10), depois de uma caçada que envolveu mais de 150 policiais, informa o "Los Angeles Times". De acordo com o jornal, Hannah foi encontrada viva e "aparece estar em ótima forma".

Um oficial de San Diego teria afirmado: "Obviamente, nós queríamos que DiMaggio se entregasse e fosse levado à justiça, mas isso não aconteceu". A busca pelo suspeito aconteceu em uma floresta do estado de Idaho, segundo a agência AFP. Detetives de todo o país e agentes do FBI participaram da operação no entorno do rio Salmon, descrita como "uma remota área silvestre com montanhas altas e profundos cânions no centro de Idaho, apelidada de 'floresta sem retorno'".
O "LA Times" informa que DiMaggio foi morto perto daquela área. Ainda segundo a AFP, nesta sexta-feira (9), a polícia achou o Nissan Versa azul de DiMaggio nas proximidades de uma área rural em Cascade, aos pés das montanhas do Salmon. A partir dali, as buscas por DiMaggio e Hannah Anderson se estenderam da Califórnia aos estados de Nevada, Washington e Oregon, no noroeste do país.
DiMaggio, de 40 anos, é suspeito de ter sequestrado a adolescente no domingo passado, depois de matar a mãe dela, Christina Anderson, de 44, e o irmão de oito anos em Boulevard, um povoado rural ao leste de San Diego. Os restos mortais dos dois foram encontrados na casa incendiada de DiMaggio, que era amigo da família havia anos.
Na segunda-feira passada, às 23h, milhões de californianos receberam uma mensagem de texto em seus celulares com um som estranho: era uma "alerta âmbar", que notificava o desaparecimento de Hannah Anderson e pedia informações sobre DiMaggio e seu Nissan Versa.
Graças ao alerta, que foi tema de conversas durante uma semana nas redes sociais e fora delas, as autoridades californianas estrearam um novo sistema de informação pública aos moradores do estado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!