América-MG | 2 | x | 2 | Ceará |
O América-MG não conseguiu repetir a atuação da goleada sobre o Sport, por 5 a 0, na rodada passada, e voltou a tropeçar no Independência. O time empatou com o Ceará, por 2 a 2, nesta sexta-feira, depois de levar a virada do adversário e ter de reagir para evitar a derrota em casa.
Com o resultado, o América desperdiçou a chance de voltar ao G-4 e permaneceu em sexto lugar agora com 19 pontos. Depois de vencer a vice-líder Chapecoense, por 3 a 1, na rodada passada, o Ceará mostrou que está disposto a reagir na Série B ao atuar bem fora de casa, principalmente no segundo tempo. O time cearense assumiu momentaneamente a 11ª colocação com 14 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o América havia feito as pazes com a torcida ao conquistar a primeira vitória no Independência na competição. Porém, voltou a oscilar na competição e parou no Ceará, que arrancou um ponto fora de casa.
Em primeiro tempo movimentado no Independência, o América soube se impor e saiu na frente. Depois de perder oportunidade com Nikão, aos 3min, e acertar a trave com Leandro Silva, aos 18min, o América abriu o placar aos 37min com o atacante Willians.
Depois de ficar com uma sobra na intermediária, Willians chutou rasteiro e acertou o canto direito de Fernando Henrique, que ficou batido no lance. O Ceará chegou a criar chances no primeiro tempo, mas não soube aproveitá-las.
No início do segundo tempo, o Ceará terá grande chance para empatar a partida. Ricardinho recebeu livre na área, mas finalizou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. O time cearense voltou com mais vontade e passou a pressionar o América.
O time mineiro teve a chance de ampliar com Willians, mas não soube aproveitar e acabou castigado. Logo em seguida o Ceará empatou a partida no Independência. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo cabeceou no canto esquerdo de Matheus, que ainda tentou em vão segurar a bola.
O Ceará cresceu na partida e chegou ao gol da virada aos 32min. Em cobrança de falta ensaiada, Rogerinho bateu colocado e acertou o canto direito de Matheus.
O América reagiu e chegou ao empate cinco minutos depois. Danilo cruzou da esquerda em direção ao atacante Fábio Júnior, que acabara de entrar, mas a bola bateu nas costas de Anderson Marques e entrou, gol contra dos cearenses.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!