Depois de um primeiro tempo brilhante, abrindo dois de diferença sobre o Avaí, o América cansou de desperdiçar oportunidades e viu o a time catarinense virar a partida no segundo tempo, em uma derrota dolorida, por 3 a 2, para a torcida alvirrubra.
Os gols do time vermelho foram marcados por Vandinho e Marcio Passos, aos 3 e 41 do 1º, respectivamente, enquanto para o azulão de Santa Caratina marcaram Marquinhos aos 12 e 34, e Bruno Maia, aos 24, todos no segundo tempo.
Com o resultado, o Avaí alcança os 26 pontos e chega 7ª posição. Já o América, com 15 pontos, permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.
Na 18ª rodada, o alvirrubro recebe o São Caetano, no sábado (31), às 16h20, no estádio Barrettão, em Ceará – Mirim. O Avaí, por sua vez, recebe o ABC, na sexta-feira (30), às 21h, no estádio Ressacada, em Santa Catarina.
O jogo
O duelo começou com o alvirrubro abrindo o marcador logo aos 3 minutos, após penalidade máxima em choque de Alê em cima de Vandinho. Na cobrança, o próprio atacante bateu forte, o goleiro Diego tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Com o América na frente do marcador, o Avaí, na busca pelo empate, chegou com perigo aos 12, em uma triangulação envolvente. No lance, Kleber Santana lançou o experiente Marquinhos, que deixou o atacante Beto na cara do gol, contudo, o goleiro Andrey saiu bem e conseguiu evitar o pior.
Depois do susto, o time americano voltou a ameaçar o Avaí aos 22, com Norberto. Ele aproveitou o bate e rebate dentro da área adversária, e, no rebote, mandou uma bomba, assustando o goleiro Diego. Bem postado em campo e insinuante, o alvirrubro voltou a pressionar o adversário e por pouco não ampliou, as 28, em um chute perigoso de Renatinho Potiguar, do “meio da rua”.
A partir dos 30, o Avaí tentando chegar ao ataque, até então, de forma desorganizada, terminava deixando espaços em sua defesa, que exposta, ainda colaborava com falhas individuais. O América, por outro lado, pecava no último passe e não conseguia finalizar as chances de ouro que surgiam.
Nos minutos finais, o Avaí chegou perto do empate aos 37 e 38, em chutes de Rodrigo Thiesen, em rebote de escanteio e com Kleber Santana, batendo cruzado, para boas defesas do goleiro Andrey. Após os sustos, a resposta americana foi mortal, contando com a colaboração do goleiro Diego. Aos 41, em bola alçada na área do time catarinense, o goleiro Diego saiu totalmente desequilibrado, a bola bateu nas costas de Marcio Passos e parou no fundo do gol, para a surpresa do volante e o delírio da torcida alvirrubra, que aplaudiu o time na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o América seguiu bem postado, impondo a velocidade e chegando com perigo em suas jogadas de ataques, com destaques para Norberto, Rodrigo Pimpão e Vandinho. No setor defensivo, Ricardo Baiano e Marcio Passos passavam segurança aos seus zagueiros.
Aos 7, o América por muito pouco não marcou o terceiro. Em pressão dentro da área do Avaí, Marcio Passos, no rebote, mandou uma bomba na trave, com o goleiro Diego batido e apenas torcendo.
Aos 11, o alvirrubro desperdiçou mais uma chance de ampliar, novamente com Márcio Passos, que arriscou mais um chute perigoso, tirando tinta da trave.
No minuto seguinte, na mais pura máxima do futebol de que não faz, leva, o Avaí diminuiu o marcador com Marquinhos. Ele recebeu um passe açucarado de Beto e concluiu com tranqüilidade para o fundo da rede.
Depois do sinal de alerta ligado, o América voltou a atacar o Avaí e perdeu mais uma chance inacreditável. Aos 19, Laércio saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Diego. No rebote, Junior Negão, também livre, finalizou para mais uma defesa do arqueiro catarinense.
Com o resultado em aberto, o Avaí voltou a ameaçar e por um milagre de Andrey, não empatou a partida. Aos 24, o zagueiro Bruno Maia deu uma de atacante, girou para cima da defesa alvirrubra, invadiu a área e chutou no canto para linda defesa do goleiro, que tocou para escanteio.
A partir dos 30, o Avaí passou a pressionar o alvirrubro, que recuou em demasia e pediu para tomar o gol de empate. Após uma blitz, Bruno Maia aproveitou uma indefinição entre o zagueiro Zé Antônio e Andrey, e tocou de cabeça, deixando tudo igual.
Após tomar o empate, o América, irreconhecível, viu o Avaí virar a partida, com Marquinhos. Aos 34, ele mandou a bola para a área americana e numa jogada confusa entre Junior Negão e Bruno Maia, a bola passou direto e surpreendeu o goleiro Andrey. Nos minutos finais, na base do desespero, o alvirrubro não conseguiu chegar ao gol e saiu de campo vaiado por sua torcida, ao contrário da saída para o intervalo, quando fazia uma partida brilhante.
Ficha do jogo – América 2 x 3 Avaí
Escalações:
América: Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Baiano, Fabinho e Márcio Passos(Aldair); Laércio (Raí), Vandinho (Junior Negão) e Rodrigo Pimpão. (Técnico: Argel Fucks).
Avaí: Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Alê(Luciano), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel(Tauã), Cleber Santana e Marquinhos; Beto (Técnico: Hemerson Maria).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Cartões: Norberto (amarelo, América); Ricardo Baiano (amarelo, América).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!