quarta-feira, julho 17, 2013

Sport derrota Avaí, retorna ao G-4 e "seca" rivais no restante da rodada

Sport2x0Avaí

Com uma atuação consistente, o Sport venceu o Avaí por 2 a 0 nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lucas Lima e Marcos Aurélio marcaram os gols da partida e recolocaram a equipe pernambucana no G-4 da competição nacional. Entretanto, o time precisará secar alguns rivais diretos como Joinville e Figueirense.

Por outro lado, os catarinenses permanecem com nove pontos, viram os rivais na luta pelo acesso se distanciarem e passam a se preocupar com a aproximação da temida zona de rebaixamento.

A partida iniciou muito equilibrada com as duas equipes se estudando na busca de uma falha da defesa para sair na frente. O Sport acabou abrindo o placar na primeira chance de gol mais clara, aos 20. Em um contra-ataque, Marcelo Cordeiro recebeu livre na esquerda e rolou para Lucas Lima empurrar a bola para a rede.

O Avaí não conseguia se organizar e na tentativa de atacar encontrava um adversário fechado na busca de um contra-ataque para marcar mais gols. Mesmo adotando uma postura mais defensiva, o time da casa era melhor e esteve próximo de marcar em pelo menos dois lances. No entanto, o placar não se alterou e a etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Sport por 1 a 0.

A equipe catarinense iniciou o segundo tempo com Diego Jardel no lugar de Rodrigo Thiesen. O meia conseguiu melhorar a força ofensiva do time porque com apenas três minutos ele obrigou Magrão a praticar boa defesa.

Os visitantes jogavam com outra postura e tentavam equilibrar as ações. O meia Diego Jardel chegou novamente com perigo, aos 21, ao acertar o travessão de Magrão, após arriscar um chute de longe. A jogada era a mais utilizada quando o Avaí cresceu na partida porque não conseguia entrar na área com tabelas.

O Sport conseguiu melhorar seu rendimento e mesmo sem jogar um grande futebol conseguiu se defender com qualidade e assustou o adversário em pelo menos duas chances. Roger foi muito acionado e teve oportunidades claras para deixar sua marca. O placar, porém, se manteve e a equipe da casa retornou ao G-4.

O Sport conseguiu melhorar seu rendimento e mesmo sem jogar um grande futebol conseguiu se defender com qualidade e assustou o adversário em pelo menos duas chances. Roger foi muito acionado e teve oportunidades claras para deixar sua marca. Coube a Marcos Aurélio marcar no fim, aos 47, para assegurar a vitória do time pernambucano e recolocar a equipe da casa no G-4.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!