Os servidores do ITEP avaliaram na noite dessa quarta-feira (03) uma cópia do anteprojeto de Lei Orgânica e Estatuto que foi encaminhado pela Consultoria Geral do Estado ao SINPOL/RN. Com redução expressiva de volume e com alguns pontos que considera prejudiciais à categoria, eles decidiram que devem dialogar com o Governo para melhorar o documento, antes que seja enviado para votação na Assembleia Legislativa (visto que já se encontra no Gabinete Civil).
Desta maneira, já foram marcadas duas reuniões com representantes do Estado para a próxima segunda-feira (08). Na primeira delas, a diretoria do sindicato se reunirá com o assessor jurídico do ITEP, William Pereira da Cruz, às 10h. E na segunda, com o consultor-geral, José Marcelo, às 16h. “Esperamos que nestes encontros possamos melhorar a redação da matéria contemplando melhor todos que trabalham no órgão”, disse a diretoria.
A categoria observa que em demonstração de paciência resolveu dar mais um prazo para que o Estado atenda seus anseios, marcando, assim, uma assembléia com indicativo de greve somente para o dia 23, tempo que considera suficiente para que SINPOL e Governo possam entrar em consenso com relação aos pontos de divergência do anteprojeto.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!