Páginas

segunda-feira, julho 15, 2013

Piloto morre durante tentativa de recorde de velocidade com moto

Bill Warner é fortografado momentos antes de morrer durante tentativa de recordeO americano Bill Warner, de 44 anos, morreu no último domingo durante uma tentativa de quebrar o recorde de velocidade sobre uma moto convencional. O piloto tentava atingir 480 km/h em uma reta de uma milha (1,6 km).

Warner perdeu o controle da moto e bateu quanto atingiu pouco menos de 460 km/h. Anteriormente, em 2011, ele já havia alcançado 500 km/h, mas em espaço maior, de 2,4 km.

Após a colisão com o muro de proteção de uma pista de uma base aérea da cidade americana de Maine, ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas morreu cerca de uma hora depois.

"O sr. Warner era um famoso piloto no mundo da velocidade. Estava tentando atingir os 460 km/h dentro do espaço de uma milha, quando algo aconteceu e a moro veio parar no lado leste da pista [depois de bater e jogar o piloto para longe]", disse Stacey J. Mahan, chefe de polícia local.

Para tentar a marca, Warner usava uma Suzuki Hayabusa modificada, a mesma utilizada no recorde alcançado em 2011. O acidente ocorreu depois de diversas tentativas sem o alcance do recorde. O evento, que é anual, foi cancelado após a morte do piloto.

"Recordes de velocidade em terra são um sonho para muitos, uma obsessão para alguns, e realidade para um pequeno e seleto grupo. Essa é uma busca silenciosa feita por homens em garagens no calar da noite e que acabam nos fins de semana", dizia o comunicado no site da associação que organizou o evento.


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!